Após duas derrotas seguidas no Brasileirão e a traumática queda na semifinal da Libertadores para o Fluminense, o Inter conseguiu reagir no campeonato nacional em cima do seu maior rival, o Grêmio, aplicando 3×2 neste domingo no Beira-Rio. O resultado fez o time respirar um pouco mais na tabela, sendo agora o 12° colocado com 32 pontos ganhos.
Porém, para a sequência, o técnico Eduardo Coudet perdeu uma série de jogadores por suspensão pelo terceiro amarelo, casos de Igor Gomes, Nico Hernández, Renê e Enner Valencia. Já Rochet, Aránguiz e Johnny foram convocados por suas seleções para a rodada da Data Fifa nas próximas semanas – Enner Valencia também.
Todos eles ficam de fora do embate do dia 18, às 21h30, fora de casa, contra o Bahia, em mais uma rodada do Brasileirão. Para esta partida, a novidade no time do Inter poderá ser o atacante Pedro Henrique, que ainda ficou de fora do Gre-Nal para recuperar o condicionamento físico.
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para Coudet para atuar no Gre-Nal
Coudet diz que Inter não briga contra o rebaixamento
Para o técnico Eduardo Coudet, as recentes atuações do Inter deixam claro que o time vai brigar para subir na tabela, sem pensar ou temer o Z4:
“Um time que joga como quarta e hoje ter perigo de rebaixamento? Acho que não. Depois, pode ter mais sorte ou azar, mas jogando assim estou convencido que seguramente terá mais vitórias que derrotas”, opinou o comandante colorado.