
Depois de levar a virada do líder Botafogo para 3×1 na noite do último sábado, no Engenhão, no Rio de Janeiro, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Inter voltou a trabalhar nesta segunda-feira visando a sequência da temporada. Necessitando voltar a vencer no campeonato, já que já são sete rodadas sem triunfos, o colorado mira sorte melhor no sábado, 16h, em casa, contra o Fortaleza.
Para esta partida, o técnico Eduardo Coudet já sabe que terá um primeiro desfalque na montagem do time. O zagueiro argentino Gabriel Mercado levou terceiro amarelo contra o Botafogo e é desfalque por suspensão – a advertência no sábado ocorreu por uma falta no fim da partida perto da grande área. Por outro lado, Johnny e Carlos De Pena voltam de suspensão.
- Após derrota do Inter, Coudet responde sobre as recentes atuações de Aránguiz: “Ficando melhor”
- “Conheço ele, vem para competir”, diz Coudet sobre lateral-direito espanhol próximo do Inter
Na zaga, Coudet tem a opção de manter Vitão e utilizar Nico Hernández ou Igor Gomes ao seu lado, com mais chances ao primeiro, que inclusive entrou no segundo tempo na partida do Engenhão. Porém, não está descartada a ideia de preservações de titulares no sábado contra o Fortaleza, uma vez que, já na terça-feira, 21h, o colorado encara o Bolívar, na Bolívia, pela ida das quartas da Libertadores.
“O Brasileirão está bem parelho. Tirando o Botafogo, que se “desgarrou”, a tabela está bem justa em cima e embaixo. Mas sabemos que duas ou três vitórias vão nos colocar em uma boa condição no campeonato. Temos que estar na ponta de cima. Sabíamos da dificuldade do jogo contra o Botafogo. Começamos bem, mas tomamos a virada. Agora precisamos ter cabeça fria para fazer o jogo da vida no sábado contra o Fortaleza. Temos que voltar a vencer no Brasileirão para dar uma respirada na tabela”, destacou o volante Gabriel, após a derrota no sábado.
Inter x Fortaleza seria na segunda
Inicialmente, Inter x Fortaleza seria na segunda-feira à noite, mas foi antecipado por conta do jogo diante do Bolívar em La Paz pela Libertadores na terça. O colorado, neste momento, não vence há 7 partidas no Brasileirão e é apenas o 13° colocado com 24 pontos.
LEIA MAIS:
- Coudet explica substituições contra o Botafogo e admite que o foco do Inter está na Libertadores
- Vídeo mostra possível falta não dada de Cuesta em Enner Valencia antes do 1° gol do Botafogo