
Conhecido por ser sempre enérgico e participativo na beira de campo, Eduardo Coudet adotou um perfil bem discreto na hora do gol de Sergio Rochet, que garantiu a classificação do Inter sobre o River Plate nas oitavas da Libertadores ao bater o último pênalti. Após o lance decisivo, Chacho saiu calmamente rumo ao vestiário sem esboçar grandes reações.
Enquanto os seus jogadores e membros da comissão técnica do Inter celebravam intensamente no gramado, Coudet ainda parou para trocar palavras com o amigo e ex-colega Martín Demichelis, atual treinador do River. Depois, o comandante colorado ingressou no vestiário.
- “Se não defendo, faço”: Rochet diz que bateu três pênaltis na véspera do jogo e errou dois
- Bustos “perde” a chuteira, cria jogada de ataque descalço e se diverte com torcedor na web
Admita: Esse andar calmo de Eduardo Coudet também te deixou EXCITADO pic.twitter.com/of0668EjyO
— sciphotos (@sciphotos_) August 9, 2023
🔥❤️ A explosão final do Beira-Rio!
👏🇺🇾 Sergio Rochet e o @SCInternacional nas Quartas da CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/hIg2P4nN0Q
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 9, 2023
Coudet, durante as penalidades, “ajudou” na reclamação de dois toques na batida de Solari, em lance semelhante ao ocorrido com o meia colorado Carlos De Pena na eliminação para o América-MG na Copa do Brasil. O VAR revisou o lance e indicou a infração. O mesmo De Pena, posteriormente, teve a chance de classificar o Inter contra os argentinos, mas bateu na trave e adiou o sofrimento.
Algumas falas de Coudet em coletiva:
Mérito dos jogadores
“O torcedor podia confiar que iríamos melhorar. Temos trabalhado forte e respeitando o tempo. É uma troca de maneira de pensar. Não faz três semanas que chegamos. O principal mérito é dos jogadores. Não canso de ressaltar. Passamos por um adversário muito difícil, que sempre é um candidato”
Evolução no Inter
“Temos muitos jogadores qualificados. A ideia principal é cada vez correr mais. Temos que igualar porque temos qualidade. Cada vez encontramos a ideia e o jogo vai fluir. Você troca o posicionamento, a estratégia. É uma adaptação ao que queremos jogar. Sempre acho que podemos correr mais. Com segurança que correremos muito mais. O lema meu é que o Inter não anda”
Bolívar nas quartas de final
“Sabemos que enfrentaremos uma grande dificuldade pela altitude e pelo Bolívar, que eliminou um time forte em sua casa como é o Athletico. Mas agora deixe nos desfrutar a classificação. Vamos preparar a equipe jogo a jogo, sempre pensando no jogo seguinte. Hoje vamos aproveitar a classificação e digo que a torcida também faça isso“
Leia mais:
- Inter cutuca Grêmio e River Plate depois da classificação nos pênaltis na Libertadores
- Classificação sobre o River Plate faz Inter de Coudet quebrar o recorde de público do novo Beira-Rio