
Após um segundo tempo de maior equilíbrio, onde conseguiu o empate com Alan Patrick, o Inter, já com a presença de Luiz Adriano em campo, amargou a derrota de 2×1 para o rival Grêmio no primeiro Gre-Nal de 2023. Mesmo com o insucesso pelo Gauchão, o técnico colorado Mano Menezes encontrou, a partir do centroavante, uma “nova realidade” no time para os próximos jogos.
Mano, em coletiva, demonstrou ter gostado do desempenho de Luiz Adriano e indicou que dará a ele mais minutos em campo já no sábado, 16h30, diante do Esportivo, no Beira-Rio. O jogo será válido pela última partida da primeira fase do estadual:
- Pedro Henrique admite derrota, mas vê erro de Vuaden em gol do Grêmio: “Era escanteio nosso”
- Após derrota no Gre-Nal, dirigente do Inter fala da possível chegada antecipada de Aránguiz
“Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na preparação. A nossa preparação é diferente da Turquia. Isso é natural. Ele chegou um pouco abaixo. Optei por dar 30 minutos. Provavelmente, vamos dar mais minutos no próximo jogo. Vamos preparando ele, criando uma nova realidade”, comentou Mano, antes de ampliar:
“Não existe time de um ano para o outro. Isso é uma utopia. Temos outros jogadores. Se muda um jogador, você muda o jeito de jogar da equipe. (O Gre-Nal) É um parâmetro mais perto do Brasileirão. É um adversário que exige mais. A responsabilidade é 50 a 50. Não temos de baixar a cabeça. É continuar trabalhando. Essa é a única solução”.
Luiz Adriano pode ser titular no sábado
Por coincidência, está aberta uma brecha para Luiz Adriano ser até mesmo titular no jogo de sábado. Por reclamação à arbitragem, Pedro Henrique levou o terceiro amarelo e é desfalque contra o Esportivo, surgindo a possibilidade de um ataque com Wanderson e Luiz Adriano no sábado. Mano, suspenso, também não poderá ficar nem no banco de reservas e o auxiliar Sidnei Lobo comandará o colorado.
Leia mais sobre o time de Mano:
- Mano Menezes fala em “gosto amargo” e reconhece que Grêmio está em momento melhor que o Inter
- Alan Patrick admite “dor” por derrota no Gre-Nal, mas confia em título gaúcho: “Vamos buscar”