
Perto de fechar o seu retorno ao Inter, em contrato que deverá ir até 2025, o volante chileno Charles Aránguiz já foi analisado em outro momento pelo técnico Mano Menezes. No meio do ano passado, quando também havia uma chance da contratação ser feita, o treinador falou, ao jornalista Fabiano Baldasso, sobre como pensava a utilização deste jogador.
Para Mano, Aránguiz é um “camisa 8” clássico e não chegaria ao seu time para ser primeiro volante, embora a já conhecida carência do elenco. O treinador vê no chileno características de segundo e até eventualmente terceiro homem de meio:
- Wanderson admite “muita vontade” de jogar Gre-Nal e cutuca jornalista gremista: “Não vai dar pra você”
- Lisca sai em defesa do futebol de Alemão e diz que Inter ainda tem um dos melhores jogadores do país
“O Aránguiz pra mim é um camisa 8. Jogou em outras circunstâncias de camisa 5, por vezes com uma linha de três zagueiros, que aí já muda um pouco. A Europa joga diferente da gente. Eu o vejo como um 8 e até às vezes um jogador de terceira posição no meio. Acompanhei ele no Inter e no Chile também. Mas, como primeiro homem de meio, nunca vi ele fazer na América do Sul. Sempre temos que observar. Aránguiz, ainda de maneira especial, porque estamos observando e eu preciso ter as respostas. Quando temos pouco dinheiro, temos que cuidar muito desse dinheiro”, colocou Mano na ocasião.
Inter publica nota oficial sobre meio-campista e mira sequência de jogos no Beira-Rio
Exames de Aránguiz agradam Inter
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Apesar de ter tido problemas físicos recentes, que o impediram de atuar neste ano ainda, Aránguiz foi avaliado por médico enviado à Alemanha pelo Inter e a avaliação é positiva. Não será por questões clínicas que a direção colorada deixará de contratar o jogador.
Charles Aránguiz não deverá vir sozinho já que, em outra frente de negociação, o Inter tem acerto encaminhado com o atacante Luiz Adriano, de 35 anos, em reta final de contrato com o Antalyaspor, da Turquia. Em relação ao Gauchão, a direção colorada e todas as outras equipes participantes têm até o dia 24 para inscrever novos reforços. Por isso, os dirigentes trabalham com os respectivos clubes para a vinda antecipada de Aránguiz e Luiz Adriano.
Gabriel Carvalho é liberado pela direção e não joga mais pelo Inter
Inter de Mano em campo nesta quinta
Em 3° lugar na tabela classificatória do Gauchão, o Inter volta a jogar pelo estadual já nesta quinta-feira, 21h30, diante do São José, em casa.
Veja mais:
- E o motivo? O jogador do Inter que ainda não fez a estreia, mas já levou um cartão amarelo
- “Só queria falar uma coisa”: de volta, Gabriel Mercado comanda motivação no vestiário do Inter; assista