
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi ao lado dos demais colegas do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador Leonardo Meneghetti relembrou a polêmica do começo de 2020 com o técnico Renato Portaluppi. Na época, o comandante gremista estava irritado com os comentários feitos sobre as contratações de Thiago Neves e Diego Souza.
Por conta disso, em uma das suas coletivas da época, Renato chamou membros do programa de “recalcados” e trocou farpas com o jornalista João Batista Filho, integrante do programa – relembre tudo aqui.
- Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do Grêmio: “Gigante”
- Churín encerra contrato com o Grêmio, é anunciado em novo clube e termina passagem no Brasil
“Ele tem que responder. Quando ele nos chama de ‘recalcados’, eu mando mensagem no mesmo dia para o assessor dele convidando. Ele me responde: ‘O Renato vai, mas vai dizer tudo’. E eu: ‘Tá bem’. Isso há dois anos e meio. Este recibo desta pipocada o Renato tem. Rolou um convite para ele ir”, comentou Meneghetti.
Renato, de fato, não tem o hábito de dar entrevistas ao vivo durante o período que está trabalhando no Grêmio. Na grande maioria das vezes, suas manifestações públicas ocorrem apenas nas coletivas, seja depois dos jogos ou em momentos pontuais das semanas.
- Primeiro rival do Grêmio em 2023 revela se quer ou não a escalação de Suárez: “Vamos ter cuidado”
- Suárez faz Grêmio superar 65 mil sócios e tem novas imagens divulgadas da festa na Arena
Renato satisfeito com o Grêmio
Dentro de campo, Renato Portaluppi gostou do que viu no primeiro teste gremista para a temporada de 2023. No domingo, ele comandou o time no jogo-treino no CT Luiz Carvalho na vitória de 2×1 sobre o Concórdia-SC, com gols de Campaz de pênalti e Felipe Carballo de fora da área.
“Apesar de estarmos em pré-temporada e os atletas ainda estarem com as pernas pesadas e o forte calor, eu gostei bastante do jogo”, disse o comandante às mídias sociais do clube.
O primeiro time gremista teve Brenno; Thaciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Gustavinho, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Depois, na etapa final, a equipe foi: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Uvini, Natã e Diogo Barbosa; Carballo, Lucas Silva e Bitello; Cristaldo, Guilherme e Everton Galdino.
Na quinta-feira, o Grêmio fará um novo amistoso no CT contra o Novo Hamburgo e os reforços Luis Suárez e Fábio deverão ganhar alguns minutos em campo. Depois, ocorre a estreia na temporada no dia 17, em casa, diante do São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha.
VEJA MAIS:
- Neto se empolga com festa e diz ser gremista “até a morte”: “Que torcida é essa”
- Renato antecipa titular surpreendente, adianta que jogará no 4-2-3-1 e explica como usará Suárez