
Após garantir oficialmente o acesso à Série A no último domingo com vitória de 3×0 sobre o Náutico, no Recife, o Grêmio alterou detalhes do seu planejamento para a continuidade da Série B. Uma reunião entre diretoria e comissão técnica definiu a liberação de quatro atletas experientes do jogo de sexta-feira, 21h30, fora, contra o Tombense.
O Grêmio permanecerá treinando no Rio de Janeiro até quinta-feira, quando viaja para o local do jogo, em Muriaé, no interior de Minas Gerais. Artilheiro do time na campanha, Diego Souza não acompanha o grupo e não volta para Porto Alegre. Ele permanecerá no Rio para realizar uma cirurgia de correção de hérnia inguinal. Como tem contrato até dezembro, tem futuro indefinido.
Situação semelhante vive o lateral-direito Edilson, que ficou de fora da partida contra o Náutico por conta de dores no quadril. Ele, que também tem contrato acabando, não vai atuar contra o Tombense, o que deve dar novamente espaço para Leonardo Gomes, titular nos Aflitos.
Thaciano, que teve desconforto muscular contra o Náutico e saiu para a entrada de Campaz, também deixa a delegação no Rio de Janeiro. O último nome é o do experiente zagueiro e capitão Pedro Geromel, apenas por conta da sua grande sequência de jogos na temporada. Tanto Thaciano como Geromel seguem com o Grêmio em 2023.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”