
Embora estejam perto da garantia do acesso à Série A do ano que vem, Grêmio e Bahia decepcionaram jogando na condição de visitante ao longo da atual Série B. O tricolor gaúcho venceu apenas Operário e Guarani ao longo da competição – ambas com Roger Machado ainda no comando. Desde a chegada de Renato Portaluppi em setembro, o time não venceu mais fora.
Foram três duelos com Portaluppi na casamata: derrotas para Grêmio Novorizontino e Sampaio Corrêa, além do recente empate em 1×1 com o Londrina. O Bahia, por sua vez, não vence fora de casa há 8 jogos na competição, com três empates e cinco derrotas no específico período.
“A gente tem que querer vencer dentro de casa, fora de casa, esse tabu incomoda a gente. A gente não vê a hora de poder voltar a vencer fora de casa, terminar com essas críticas de atuações, que são tão diferentes em casa e fora. Espero que tudo dê certo neste domingo para que a gente volte a vencer fora de casa”, declarou o meia do Bahia, Daniel, em coletiva.
Para zagueiro do Grêmio, desempenho fora de casa impediu o título
Desde o começo da Série B, o Cruzeiro correu livre na liderança e pouco foi ameaçado pelo Grêmio, algo que, para o zagueiro Bruno Alves, se deve muito pelo desempenho longe de casa:
“Estamos confiantes. Poderíamos estar em uma condição parecida com a do Cruzeiro. A irregularidade fora de casa nos fez ficar distante do título. Sabemos que se tivéssemos duas vitórias a mais jogando fora da Arena já teríamos alcançado nosso objetivo. Foi o nosso grande enigma nesse campeonato”, admitiu o zagueiro gremista em coletiva de imprensa.
No momento, o Grêmio é o 2° colocado da tabela de classificação da Série B com 57 pontos e o Bahia vem logo atrás com 56. O duelo acontece neste domingo, na Arena, às 16h.
Veja mais notícias:
- Jornalista critica presidente do Grêmio por assegurar continuidade de Janderson no clube: “Credo”
- Grêmio não poderá obter o acesso na próxima rodada e tem desfalque confirmado para pegar o Bahia
- O incômodo de Diego Souza e outras declarações de jogadores do Grêmio após o empate com o Londrina