Apresentado no Nacional, Autuori dá outro motivo para a saída do Inter e fala em fazer “grande Libertadores”

Experiente profissional brasileiro volta a treinar o time colombiano nesta fase da carreira

Publicidade

A quinta-feira foi de apresentação oficial de Paulo Autuori como novo treinador do Atlético Nacional, da Colômbia. Ele está voltando para o clube que treinou entre 2018 e 2019, deixando no meio o trabalho iniciado como Diretor Técnico do Inter em abril. Na coletiva desta quinta, o profissional reforçou os motivos para a saída do Beira-Rio e retorno ao país colombiano:

“O tempo que passei no Nacional, para além da temática futebolística, esteve sempre presente no meu coração. Além disso, o desenvolvimento individual dos jogadores jovens foi um dos motivos que me fez voltar a trabalhar no Nacional”, afirmou.

O Nacional é um dos 18 clubes já confirmados na Libertadores de 2023, algo já tratado por Autuori como um dos principais objetivos:

“Tenho certeza de que os torcedores querem jogadores muito bons, mas tenho certeza de que se sentirão mais orgulhosos se esses jogadores vierem das categorias de base. Queremos fazer uma grande Libertadores. Esse deve ser um processo consciente e não aleatório”, declarou Autuori.

A posição do presidente do Inter sobre a saída de Paulo Autuori

Assim que ocorreu a confirmação da saída de Autuori no começo de outubro, o presidente Alessandro Barcellos gravou um recado às redes sociais do Inter passando a posição do clube. Até o momento, nenhum outro nome foi trazido para o cargo vago:

“Como todos já sabem, hoje tivemos a saída do Paulo Autuori da coordenação técnica do futebol. Uma decisão unilateral que vínhamos conversando há alguns dias. Mas que nada deve preocupar o torcedor daquilo que é o mais importante: os processos e procedimentos da profissionalização do futebol. Paulo nos ajudou muito nisso e essas questões não retrocederão jamais”, afirmou Barcellos no início de sua fala.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: