
Focado em subir para a primeira divisão do Campeonato Piauiense, o Picos está contando com uma valiosa ajuda do lateral-esquerdo Renê, titular do Inter do técnico Mano Menezes. O canhoto, que foi revelado no time do Piauí, tem ajudado a bancar financeiramente a folha do antigo clube até como forma de valorizar o futebol local e, claro, não esquecer as origens.
João Victor Pinheiro, presidente do Picos, se mostrou muito grato a Renê em entrevista ao Globoesporte.com e revelou como funciona a parceria:
“O Renê banca o custo total da comissão técnica. São funcionários do centro dele, da Escolinha R6. As questões entre SEP e Renê, a gente soma todos os gastos de folha. Viagens, alimentação e alojamento. A gente divide entre o clube e ele. É meio que como se fosse, ele paga a folha e a gente os custos. É tudo de acordo com o que a gente senta, faz planejamento e efetua os pagamentos”, disse o dirigente.
Renê também mantém uma escolinha de futebol e tem parceria com o Picos para ceder alguns jovens jogadores. Parte deles estará na disputa da segunda divisão do estadual:
“Renê montou um projeto aqui em Picos há dois anos. O intuito é de dar oportunidade para o pessoal da base. Eu e toda a comissão somos do projeto dele. Fizemos uma parceria para disputar o sub-17 e sub-20 (do Campeonato Piauiense) pelo Picos. Essa parceria foi estendida ao profissional. O projeto nasceu e tem como intuito criar uma base forte na cidade. Temos quatro atletas de saída. Um no Flamengo, outro no Retrô-PE e outros dois no Ceará”, disse Felipe Sousa, atual treinador do Picos.
O clube do Piauí optou por não revelar o valor auxiliado por Renê, que jogou no profissional do clube em 2011 antes de ir para o Sport Recife.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Mano diz que nunca faltou vontade ao Inter, explica ausência de Edenilson e afirma: “Nem todo vencedor é campeão”
- Protestos da torcida e corações de Mano: como foi a vitória do Inter sobre o Fluminense no Beira-Rio
- Atacante do Inter entende protestos e diz que grupo espera conseguir reconquistar em breve a torcida