Perfil medalhão agrada, e Renato pode receber convite de clube da Série A já na próxima semana

Técnico segue sem trabalhar no futebol desde a saída do comando do Flamengo em 2021

Publicidade

Ainda livre no mercado e sem clube desde que saiu do Flamengo depois do vice da Libertadores de 2021, que acabou vencida pelo Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi volta a ter o seu nome ligado a um grande brasileiro. O perfil considerado “medalhão”, experiente e de bom gestor de grupo do ex-gremista agrada o Atlético-MG, que não está satisfeito com o trabalho do argentino Antonio “El Turco” Mohamed.

A informação da imprensa de Minas Gerais é que Turco ganhou um “ultimato” da direção e precisa vencer o Flamengo no domingo, às 16h, para ganhar sobrevida no cargo. O jogo é válido pelo Brasileirão e o Galo não vence há quatro jogos, sendo apenas o 6° com 18 pontos.

A crescente insatisfação da torcida também está pesando na análise da direção mineira. Cuca, que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 pelo Galo, segue com a decisão de não trabalhar neste ano, algo que contribui ainda mais para o nome de Renato ganhar força.

Renato também tem sido lembrado pela torcida do Grêmio

Curiosamente, Renato também tem sido citado com frequência por torcedores do Grêmio a cada tropeço do time na Série B. Ele teve o nome gritado por torcedores após os empates sem gols contra Criciúma e Vila Nova, por exemplo. No entanto, a direção gremista segue dando respaldo ao atual técnico Roger Machado.

Em campo, o Grêmio é o 5° colocado com 18 pontos na Série B e tenta ingressar no G-4 com vitória sobre o Sampaio Corrêa em jogo na Arena, sábado, às 11h.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio: