
Titular do Grêmio na partida diante do Vasco da Gama, fora de casa, quinta-feira, Martín Benítez terá que desfalcar o Grêmio por um período estimado de até seis semanas. Pela manhã deste sábado, durante treinamento realizado no CT Luiz Carvalho, o jogador sofreu lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Exames de imagem, segundo o site GZH, confirmaram a lesão. Não será, no entanto, necessária a realização de cirurgia.
Sem Benítez e ainda sem Campaz, convocado pela Colômbia, o técnico Roger Machado deverá optar por Janderson na partida de terça-feira, na Arena, contra o Novorizontino.
Horário mantido
Apesar da tentativa do Grêmio de mudar o horário da partida de terça, a CBF decidiu manter o duelo contra o Novorizontino na Arena às 21h30. A alegação do presidente Romildo Bolzan Jr e do vice de futebol Denis Abrahão é de que o rigoroso frio de Porto Alegre poderá afastar o público.
Proposta por Lucas Leiva
Livre no mercado desde que encerrou o contrato com a Lazio, da Itália, o volante Lucas Leiva foi alvo de uma primeira proposta da direção do Grêmio para reforçar o clube a partir de julho, que é, a partir do dia 18, quando reabre a janela de transferências.
Segundo informações dadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a oferta do tricolor é de R$ 250 mil mensais de salário até dezembro. Na proposta, há cláusula de renovação automática com aumento em caso de acesso de volta à Série A.
Além de Lucas, o Grêmio negocia o retorno de dois outros jogadores: o meio-campista Thaciano, do Altay Spor-TUR e do atacante Guilherme, que estava no Al Dhafra-EAU.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Mantido no cargo, Roger diz que jogo contra o Vasco foi o melhor do Grêmio na Série B: “Confiança voltou”
- Edilson revela ter pedido desculpas após chutar a bola em direção à torcida do Vasco: “Jogo quente”
- Lisca diz que “vai junto” com Renato em possível próximo destino do ex-treinador do Grêmio: “Estarei na barca”
- Matheus Henrique confessa que chorou no dia que o rebaixamento do Grêmio foi confirmado: “Eu não acreditava”