
Em jogo decisivo para a sua continuidade no cargo, Roger Machado ganhou sobrevida no Grêmio mesmo com o 0x0 diante do Vasco da Gama, fora, que manteve o time gaúcho fora do G-4 da Série B e agora com cinco partidas seguidas sem vencer no campeonato. Mas, otimista, o treinador acredita que a “confiança” voltou e que o esquema com três zagueiros deixou boa resposta.
“Eu arrisco dizer que talvez esse tenha sido nosso melhor jogo até esse momento. Pra mim era importante nosso sistema com 3 zagueiros funcionar. Não conseguimos matar o jogo no contra-ataque no final, mas controlamos bem o jogo. Acredito que a confiança voltou. E acredito que temos tudo para obter um caminho diferente daqui para frente”, declarou.
Quem prestou atenção na coletiva do treinador gremista viu que ele indicou uma possível mudança daqui para frente. Segundo ele, Diogo Barbosa se encaixa melhor como ala no sistema de três zagueiros do que Nicolas:
“A gente ganha opções com esse esquema. Talvez o Diogo até se encaixe melhor por ser um jogador mais leve, de mais chegada, que faz mais combinações individuais. São questões para a gente analisar daqui pra frente”, comentou.
Em 5° lugar com 14 pontos, o Grêmio volta a jogar na terça-feira contra o Novorizontino, na Arena. Por conta do rigoroso frio de Porto Alegre, a direção gremista tentará antecipar o horário marcado das 21h30.
Mais declarações de Roger após o empate em São Januário:
Melhor jogo do time na Série B
“Eu arrisco dizer que talvez esse tenha sido nosso melhor jogo até esse momento. Pra mim era importante nosso sistema com 3 zagueiros funcionar. Não conseguimos matar o jogo no contra-ataque no final, mas controlamos bem o jogo”
Espírito e atitude do time
“Além do jogo, o espírito. Acho que o que ficou marcado pro torcedor foi a forma como a gente encarou o adversário, que é adversário direto. Mais do que a qualidade do jogo, a segurança que a gente demonstrou dentro de campo com o novo sistema”
Pressão nos últimos dias
“O papel da comissão e da direção é justamente nos blindar do que acontece de fora. Minha parte como líder do processo é passar confiança, e não deixar que acreditem em tudo que vem de fora. Internamente o clima estava bom para hoje. Acredito que a confiança voltou. E acredito que temos tudo para obter um caminho diferente daqui para frente”
Característica da Série B
“A Série B é um jogo muito mais de força, de imposição de bola aérea, pega jogos em longas distâncias. Os atletas que vêm jogar contra nós tem muito mais experiência na competição e encontram contra nós uma possibilidade de algo a mais para o seu futuro”
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Mantido no cargo, Roger diz que jogo contra o Vasco foi o melhor do Grêmio na Série B: “Confiança voltou”
- Edilson revela ter pedido desculpas após chutar a bola em direção à torcida do Vasco: “Jogo quente”
- Lisca diz que “vai junto” com Renato em possível próximo destino do ex-treinador do Grêmio: “Estarei na barca”
- Matheus Henrique confessa que chorou no dia que o rebaixamento do Grêmio foi confirmado: “Eu não acreditava”