Com Wesley Moraes podendo sair e Galhardo indefinido, Inter analisa três nomes para a “camisa 9” a partir de julho

Situação dos centroavantes do atual elenco vem preocupando comissão técnica e direção

Publicidade

O Inter precisa fazer mais gols. Esta é a conclusão já de algum tempo tirada tanto pela comissão técnica como pela direção de futebol. Sem conseguir resolver esse problema com os atuais atacantes do elenco, a direção mergulha no mercado buscando opções para a metade de julho, quando, a partir do dia 18, o mercado de transferências volta a reabrir.

Até lá, é provável que Wesley Moraes não seja mais jogador do Inter. Com apenas dois gols na temporada, o jogador está insatisfeito com a sua posição de pouco protagonismo no elenco e já negocia a saída antecipada. No último jogo, no empate em 1×1 em casa com o Atlético-GO, ele ficou no banco para o jovem Matheus Cadorini. Wesley, de 25 anos, está emprestado pelo Aston Villa-ING até dezembro.

No momento, restam ao técnico Mano Menezes o próprio Cadorini, além de David, que vinha jogando centralizado nas partidas anteriores. Alexandre Alemão, que começou empilhando gols e depois viveu jejum, perdeu a posição e agora ainda se recupera de dores musculares na coxa.

Thiago Galhardo, por sua vez, segue com situação indefinida. Mano, em entrevistas recentes, indicou ser favorável ao seu reaproveitamento no elenco já que o Celta de Vigo-ESP decidiu não comprá-lo. O jogador, que brilhou pelo clube em 2020, tem contrato até o fim do ano e neste momento tem futuro incerto.

Opções do Inter no mercado

Ex-atacante do São Paulo, Brenner, de 22 anos, é um dos favoritos do Inter para assumir o posto. Ele atualmente joga no Cincinatti, dos Estados Unidos, tendo negociado a vinda para o Beira-Rio em abril. No entanto, os moldes do negócio na época complicaram a investida colorada.

Os outros dois nomes são velhos conhecidos da torcida. Aos 31 anos, o uruguaio Abel Hernández tem três gols e duas assistências em 18 jogos pelo atual clube, o San Luis-MEX, com quem tem contrato até dezembro deste ano. Recentemente, ele agitou a torcida do Inter ao postar no Instagram algumas fotos treinando com a camisa do clube. O jogador deixou amigos no Beira-Rio pela passagem de 2020 e 2021 e teve o profissionalismo elogiado pela direção.

O último nome, segundo o Globoesporte.com, é Leandro Damião. O centroavante, que tem contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, até janeiro de 2023, soma duas passagens pelo Inter e na última ultrapassou a marca de 100 gols pelo clube. Damião fará 33 anos no mês de julho.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter: