
No primeiro jogo sem o comando do uruguaio Alexander Cacique Medina, demitido na sexta-feira depois do empate em 1×1 com o Guaireña em casa pela Copa Sul-Americana, o Inter soube reagir e deu resposta positiva ao vencer de virada o Fortaleza pelo placar de 2×1 pela segunda rodada do Brasileirão. Após o resultado, o antigo treinador colorado recebeu menções positivas tanto de jogadores como do interino Cauan de Almeida.
Autor do gol salvador aos 44 minutos do segundo tempo, o centroavante Alexandre Alemão chegou a dizer que Medina “infelizmente” saiu do clube. Já D’Alessandro, autor do primeiro gol do Inter e dono da noite por sua despedida dos gramados, agradeceu Cacique por ter entendido o seu momento como jogador profissional nesses primeiros meses do ano.
Medina foi desligado do Inter na última semana – Foto: Divulgação/InterCauan de Almeida, por sua vez, valorizou o “legado” deixado pela comissão técnica anterior citando aspectos como o trabalho físico e a agressividade dos jogadores. Confira as declarações:
Cauan de Almeida:
“Sabíamos que tínhamos de aproveitar o legado da comissão anterior. Eles fizeram um trabalho físico, e de agressividade, muito fortes. Soubemos aproveitar isso. Taticamente, fizemos algumas alterações, mas conseguimos aproveitar esses valores, como sermos agressivos e intensos”
D’Alessandro:
“Quero falar da comissão que saiu. Eles trabalharam e se dedicaram para o Inter. Óbvio que tudo é resultado. Mas quando cai um treinador, a questão não é só dele. Temos que reconhecer o trabalho do Medina. Foi um cara que conversou comigo e entendeu meu momento”
Alemão:
“Agora é pé no chão para conquistar mais coisas. A vitória foi continuação do trabalho. Com o Medina, o trabalho vinha sendo feito. Ele saiu infelizmente. Cheguei há pouco tempo e creio que com trabalho, com raça, a gente vai melhorar”