Sonda fala sobre o sonho de se tornar presidente do Inter e detona gestão Barcellos: “São principiantes”

Conselheiro colorado esteve no Beira-Rio prestigiando a despedida de D'Alessandro contra o Fortaleza

Publicidade

Peça importante na contratação de Andrés D’Alessandro em julho de 2008, o investidor e empresário Delcir Sonda foi convidado pelo próprio ex-meia atacante para o seu jogo de despedida neste domingo, no Beira-Rio, em vitória do Inter de 2×1 contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Sonda atualmente é conselheiro pelo Movimento Inter Grande (MIG), o mesmo dos ex-presidentes Fernando Carvalho, Marcelo Medeiros e Giovanni Luigi.

Antes da partida, Sonda conversou com a reportagem da Rádio Gaúcha e falou que ainda mantém vivo o sonho de um dia se tornar presidente colorado:

“É o que eu mais queria. Tenho paixão pelo clube. O único problema foi minha empresa. Sou o único gestor. Meu irmão está com problema de saúde. Era para tentar na última eleição, mas falei que não podia. O momento era ruim para sair de empresa. A vontade nunca vai para o chão. Vamos ver se achamos o momento certo”, declarou.

Ao ser perguntado sobre o momento atual do time, o empresário soltou o verbo nas críticas à gestão comandada pelo presidente Alessandro Barcellos. Sonda entende que a direção do Inter vem cometendo alguns erros de “principiantes”:

“Estamos com um time para cair para a segunda divisão. Vamos ver agora com a mudança do técnico. As coisas estão muito ruins. Não é possível que o clube esteja desta maneira. Os problemas estão muito graves. A gestão tem de melhorar, no meu entendimento são principiantes. São muitos erros de contratação de jogadores, de técnicos. O clube nunca passou por isso”, reclamou.

Alessandro Barcellos, antigo vice de futebol da gestão Medeiros, assumiu o clube em janeiro de 2021 após vencer as eleições sobre José Aquino. O seu atual mandato vai até o fim de 2023.