
Tendo o ex-atacante Romário como seu novo presidente, o América-RJ anunciou o centroavante André, de passagem pelo Grêmio entre 2018 e 2019, como reforço para a temporada atual, cujo grande objetivo é a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O jogador, que hoje tem 33 anos, estava sem clube desde a saída da Ponte Preta, que foi seu time no ano passado.
“Responsabilidade grande. Além do Romário, que eu já cansei de falar que é meu ídolo, o América é um clube centenário e vive um ano importante. O próprio Romário já frisou que infelizmente o clube passou por uma situação chata, mas agora a tendência é voltar para o cenário estadual, e lá na frente tentar uma coisa maior. Responsabilidade jogar no clube onde o presidente é meu ídolo. Chego motivado e espero poder ajudar”, disse o jogador ao portal ge.globo, em declaração recuperada por GZH.
- André revela quando Renato não treinou bola parada e foi direto para o rachão: “É contra o Real Madrid?”
- Presidente Alberto Guerra se manifesta sobre possível saída da Arena e retorno ao Olímpico
- Cidade Dias diz ser contra o retorno de Felipão: “Clube precisa encerrar ciclos”
Pelo Grêmio, André fez 11 gols e concedeu 13 assistências em um total de 74 partidas, sem conseguir convencer a torcida e imprensa do seu futebol. Ele tem outros grandes clubes no currículo, como Santos, Atlético-MG, Corinthians, Vasco da Gama, etc.
É NOSSO! 9️⃣🩸
André Felipe é o novo jogador do Mecão! SANGUE!!! 🩸 pic.twitter.com/TWnRey0eTm
— America Football Club (@AmericaRJ) March 25, 2024
A tendência é que a estreia de André no time dirigido por Romário ocorra no dia 18 de maio, na primeira rodada da Série A2. O duelo será contra o Petrópolis, em casa, no Estádio Giulite Coutinho.
- “Tem a cara do clube”: o jogador gremista elogiado pelo presidente Alberto Guerra no Paraguai
- Barrios encontra dirigente gremistas, lembra 2017 e mostra carinho: “Nunca vou esquecer”
Romário confiante no trabalho
Também ao site GE, Romário falou sobre como tem se sentido atuando nesta nova área no futebol e também mostrou boa expectativa pelo trabalho:
“Eu fiquei até nervoso. Primeira vez que eu falo com um grupo profissional, assim como muitos que estão começando aqui, eu também estou. É uma tarefa bastante difícil. A gente sabe que a situação do América é uma situação complexa, mas a gente conseguiu reunir profissionais de alto padrão, pessoas que realmente são bastante competentes e capacitadas. A gente sabe da dificuldade que é vencer um campeonato desse, mas vamos entrar pra ser campeão. E eu tenho certeza que o trabalho vai ser muito bem feito, eu tenho fé em papai do céu”, disse.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Parceiro da direção gremista, Celso Rigo avalia sorteio da fase de grupos da Libertadores: “Razoável”
- Caxias entende que teria mais chances de vencer se Marchesín fosse o titular do gol gremista
- Comentarista da ESPN aposta que Grêmio “descerá” para a Sul-Americana: “Diego Costa resolve?”