
Com um gol e uma assistência para Lucas Alario, o meia Mauricio se transformou em um dos grandes nomes do Inter na vitória de virada de 3×2 sobre o Grêmio, neste domingo, no primeiro Gre-Nal da temporada de 2024. Durante a semana, ele esteve no centro de uma polêmica ao ser chamado, ao viv, de m… pelo radialista e comunicador da Rádio Atlântida, Rafinha Menegazzo.
O fato ocorreu quando o programa Bola Nas Costas, da mesma emissora, fez o seu “mano a mano” do Gre-Nal 441. Na vez de Pavón x Mauricio, Rafinha soltou a seguinte frase, que viralizou na web: “Pavón, óbvio, nem compara essa m… aí”.
Maurício sendo chamado de merda no Bola nas Costas pic.twitter.com/wOsVCvL7DW
— . (@doncosta_) February 20, 2024
- Grêmio se vê prejudicado no Gre-Nal e anuncia que tomará medida nos próximos dias
- Para Renato, Grêmio tem maior potencial de crescimento que o Inter: “Time deles é esse aí”
Depois da vitória no clássico, Mauricio parou na zona mista do Beira-Rio e disse ter tomado conhecimento deste vídeo, mas minimizou o caso e alegou que sempre prefere responder em campo:
“Eu cheguei a ver o que um cara acabou citando. Mas eu acho que isso faz parte. Às vezes a pessoa tem a paixão dela e acaba elevando. Ficou ruim porque ele acabou falando uma palavra muito feia, mas a gente sabe que a paixão vai muito além e fiquei super tranquilo. Se ele falou isso, não tem problema. Eu só queria estar feliz em estar jogando. Não foi um ‘algo a mais’, pois o clássico já diz por si só. Tínhamos a obrigação de vencer por estar em casa e foi espetacular. Não gosto de responder essas coisas, eu gosto de responder em campo e graças a Deus eu fui feliz e respondi dentro de campo”, argumentou Mauricio, antes de falar da vitória:
“Todo Gre-Nal é muito importante. No decorrer, percebemos que tudo poderia ser decidido nos detalhes. Mas a gente foi feliz. Tivemos confiança e equilíbrio emocional para buscar o resultado. Já tinha dado assistência em Gre-Nal, mas gol nesse clássico poucos conseguem. Foi a realização de um sonho”.
No fim, Inter venceu o Gre-Nal com gol de Alan Patrick – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona MistaAlém de Mauricio, as entrevistas de Alan Patrick e Wanderson:
Alan Patrick: “Graças a Deus pude colaborar mais uma vez com a nossa equipe. Temos que ressaltar muito a atitude do nosso grupo, saímos atrás duas vezes, fomos muito maduros. Muito feliz. Vai ser uma noite especial para todos nós colorados. Sabemos o que representa um Gre-Nal. Conseguimos sustentar nossa liderança, ali na frente decidir em casa é importante. Agora é descansar, desfrutar, uma vitória nos dá ainda mais confiança para seguir a nossa caminhada”
Wanderson: “A vitória foi o mais importante. Com o apoio da torcida, fica melhor. A gente estava jogando em casa sabendo da importância do jogo. Um clássico falado no Brasil inteiro. Em casa, tínhamos a obrigação de ganhar. Erguemos a cabeça depois que o Grêmio achou dois gols. Seria difícil, mas tínhamos chances de virar. E conseguimos a vitória”
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter identificada com o Grêmio procura polícia e alega importunação sexual de mascote do Inter
- Renato explica ausência de Geromel no Gre-Nal e revela o que disse para Daronco no fim do jogo