
Na avaliação do comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, o árbitro Anderson Daronco teve atuação correta no Gre-Nal 441, no Beira-Rio, neste domingo, que terminou com vitória de virada do Inter por 3×2. O comunicador entende, por exemplo, que o Grêmio não tem razão em reclamar do pênalti convertido por Alan Patrick, nos acréscimos, que decretou o placar final do confronto.
A crítica gremista é sobre a falta ter sido fora da área, algo que Diori entende ter sido em cima do linha, o que configura, por regra, a penalidade máxima. O comentarista ainda deixou uma crítica ao zagueiro gremista Walter Kannemann:
- Coudet vibra muito com a torcida do Inter e sai em defesa de Renê: “Vai continuar jogando”
- Kannemann se revolta com Daronco e critica pênalti decisivo para o Inter: “Dois metros fora”
“O Daronco minimizou a ausência do VAR no Beira-Rio. E, no grande lance do jogo, o mais importante e dramático, aos 49 minutos do segundo tempo, ele foi extremamente preciso ao marcar o pênalti do Kannemann no Alan Patrick. Um lance difícil, que o Kannemann, que joga outro esporte e não futebol, se agarra e se atira nas pernas do jogador. Acaba pegando a perna do Alan Patrick em cima da linha grande área. Marcação acertada de Daronco e se o VAR estivesse presente não teria mudado uma vírgula das decisões importantes do árbitro neste jogo”, comentou Diori, antes de acrescentar:
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
“Não era um jogo normal, era um Gre-Nal. E o Daronco tratou esta partida de maneira diferente. Conduzindo desta maneira, ele irritou tanto os gremistas quanto os colorados, porque é um jogo que eleva a régua para a marcação de faltas e para a aplicação de amarelo”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Renato conversou com Daronco
Tendo outro ponto de vista, Renato disse ter visto o lance várias vezes e concluiu que foi, sim, fora da área. E que, por consequência, o Grêmio saiu prejudicado do Beira-Rio já na noite deste domingo. Em coletiva, o treinador gremista chegou a dizer que o resultado seria outro com a presença do VAR.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
“No fim do jogo, teve pênalti legítimo no André. Ninguém vai me tirar da cabeça. No último lance do Grêmio no ataque, foi pênalti no André. O jogador do Inter agarra o braço dele e cai com ele. Com VAR, seria pênalti. Na sequência, vem o pênalti do Kannemann. Vi várias vezes. Eu falei para o Daronco: ‘Falta foi, mas foi fora da área’. O Kannemann derruba ele e ele cai dentro da área”, comentou Renato, antes de concluir:
“Estamos no século 21 e colocaram o VAR justamente para ajudar. O Daronco é um dos melhores do Brasil, mas sem o VAR fica difícil. Com o VAR, o resultado seria diferente. Esses detalhes fizeram a diferença do jogo”.
- Mauricio minimiza xingamento de radialista na semana do Gre-Nal: “Respondi em campo”
- “Grêmio ganhou o Gauchão neste domingo”: Cidade Dias vê time fortalecido apesar da derrota
Grêmio fará reclamação formal
Horas depois da derrota no clássico pela fase inicial do Gauchão, o Grêmio usou as suas redes sociais oficiais para anunciar que fará uma representação formal à Federação Gaúcha de Futebol contra a arbitragem de Anderson Daronco:
Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas
“O Presidente Alberto Guerra criticou a arbitragem do Gre-Nal deste domingo. Apontou que os erros do árbitro Anderson Daronco comprometeram o resultado do clássico. O Grêmio vai ingressar com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no começo desta semana”, escreveu o clube na web.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter identificada com o Grêmio procura polícia e alega importunação sexual de mascote do Inter
- Renato explica ausência de Geromel no Gre-Nal e revela o que disse para Daronco no fim do jogo