
Enquanto vê o Grêmio liderar o Gauchão com 15 pontos e enfileirar cinco vitórias consecutivas, o técnico Renato Portaluppi segue empenhado em ajudar a direção na busca por reforços. Tanto é que, segundo ele, passou o domingo trabalhando atrás de novas contratações. O dia, em tese, era de folga, já que na véspera o time havia vencido o Avenida fora de casa.
A revelação foi feita pelo próprio Renato na coletiva da noite desta terça, na Arena, depois da vitória de 2×0 diante do Novo Hamburgo. O comandante, porém, brincou com a ausência do presidente Alberto Guerra nesta reunião de domingo com os dirigentes:
- Renato espera anúncios nesta semana, despista sobre nomes e revela mensagem para Suárez
- Nathan Fernandes sai de maca durante vitória do Grêmio e gera preocupação; veja vídeo
“Nós não estamos parados, bem pelo contrário. Nós estamos trabalhando e muito. Domingo foi folga para alguns, mas eu estava trabalhando com o vice-presidente e o executivo, o presidente eu não sei onde ele estava (risos), mas nós três estávamos trabalhando”, comentou Renato, que despistou sobre o nome do centroavante Tiquinho Soares, do Botafogo:
“Pode ser. Pode ser que sim, pode ser que não. Eu já falei com três ou quatro jogadores. Na presença do executivo, do vice-presidente. É um grande jogador. A gente precisa de três ou quatro jogadores. Só não vou falar de nomes. Não adianta ficar especulando”.
As entrevistas de jogadores depois de Grêmio 2×0 NH
O que Renato ainda quer para o elenco?
No pensamento ideal de Renato, pelo menos mais quatro contratações seriam feitas: um lateral-esquerdo, um meio-campista, um ponta pela direita e um centroavante. O clube tem até o próximo dia 16 para inscrever novos jogadores para a disputa do Gauchão.
Enquanto isso, o time já começa a se preparar para a próxima rodada do estadual. No sábado, às 16h30, também na Arena, o rival é o São Luiz, de Ijuí.
LEIA MAIS:
- Dirigente do Avenida se irrita e rebate Renato por críticas feitas: “Horroroso é o time dele”
- Renato compartilha foto do abraço que deu em Nathan Fernandes após gol: “Feliz demais”