
Uma das surpresas da escalação do Grêmio na vitória de 4×1 sobre o São José, em casa, foi a presença do zagueiro Pedro Geromel. Depois de um 2023 de muitas lesões e apenas sete jogos, ele abriu a nova temporada treinando normalmente, mas, na véspera da estreia contra o Caxias, sofreu uma fratura em um dedo da mão e ficou de fora da viagem.
Contra o São José, o zagueiro teve atuação segura ao lado do habitual parceiro Walter Kannemann. E, depois do confronto, o técnico Renato Portaluppi revelou um plano diferente do comum: Geromel só deve jogar as partidas na Arena em 2024.
- Renato revela conversa individual com JP Galvão e despista sobre Gabigol: “Faz outra pergunta”
- “Sua camisa serve em mim”: torcedora do Grêmio faz pedido para Soteldo e tira onda na Arena
“O Geromel é basicamente um jogador que a gente tem que tomar muito cuidado, por ele voltar de um procedimento, por ele não ter mais 20 anos. Fiquei conversando com ele durante todo o jogo, para ver como ele estava, se estava se sentindo bem. Nas duas, três vezes que falei com ele, ele disse que ia aguentar toda a partida. É um jogador que dificilmente vai jogar fora da Arena. A gente tem um jogo a cada três dias, viagens, e é muito desgastante para ele”, projetou Renato.

Geromel admite dificuldade
Hoje com 38 anos, Geromel admitiu não ter sido “fácil” entrar novamente em forma para conseguir ajudar o Grêmio dentro de campo. Mas, otimista, espera ter bem mais jogos em 2024 do que foi no ano passado:
“Não é fácil, depois de tanto tempo parado, mas estou me sentindo bem. Consegui me preparar, fazer uma pré-temporada decentemente, não igual ao ano passado. Isso ajuda muito. Consegui performar dentro de campo”, afirmou o capitão.
Pelas palavras ditas por Renato, fica claro desde já que Geromel não vai estar em campo no domingo, às 16h, diante do Brasil de Pelotas, fora, pela terceira rodada da fase classificatória do Gauchão.
Leia mais notícias:
- Ex-goleiro do Grêmio se irrita após derrota do seu time no Gauchão: “São uns b… aqui nessa m…”
- Maicon revela um dos discursos mais emocionantes de Renato no Grêmio: “Vou com vocês até o fim”