“Não é possível sofrimento tão grande”: o desabafo de Bolzan após a reunião que não gerou saídas no Grêmio

Romildo Bolzan confirmou que a reunião da última segunda-feira foi de "mobilização" no clube

Publicidade

Com quatro tropeços consecutivos na Série B, sem ter tido nenhuma vitória no mês de maio, o Grêmio viu a sua torcida criar uma expectativa por mudanças a partir do empate em 0x0 diante do Vila Nova, domingo, no Serra Dourada. Porém, uma reunião ocorrida na noite de segunda-feira serviu apenas de “mobilização” e manteve todo mundo do futebol tricolor nos seus atuais cargos.

O presidente Romildo Bolzan Jr, logo depois da reunião, topou parar o carro para atender jornalistas e deu uma de suas respostas em tom de desabafo sobre a campanha até agora “sofrida” na Série B:

“Se nós estamos nos mobilizando, é com a equipe que está hoje aí. Temos que dar respostas, isso que é importante. Temos que dar respostas tendo atitudes e compromisso final de que temos que vencer partidas. Não é possível ter um sofrimento tão grande em um campeonato como este”, declarou.

No que diz respeito à decisão de manter o técnico Roger Machado e o vice de futebol Denis Abrahão, Bolzan justificou que se trata de uma “mudança não mudando”. Ainda assim, o jogo diante do Vasco da Gama, quinta, 20h, fora de casa, tem ares de ultimato para a dupla:

“Como diz o outro, tem uma lógica que acontece de vez em quando: vamos mudar não mudando. Vamos confiar que estamos fazendo um trabalho bom e que tudo isso é uma questão de encaixe. Vamos trabalhar por esse encaixe”, disse o mandatário.

Calendário do Grêmio em junho:

02/06 – Vasco x Grêmio – São Januário
07/06 – Grêmio x Novorizontino – Arena
13/06 – Sport x Grêmio – Ilha do Retiro
18/06 – Grêmio x Sampaio Corrêa – Arena
23/06 – CSA x Grêmio – Rei Pelé
28/06 – Grêmio x Londrina – Arena

Resumo do começo de semana do Grêmio:

– Grêmio empata com o Vila Nova fora de casa em 0x0, chega ao 4° jogo sem vencer na Série B, mas sobe para o 5° lugar com 13 pontos, a dois do G-4

– Torcedores gritam “Renato” na saída de campo

– Presidente Romildo Bolzan Jr, que não esteve em Goiânia, comanda reunião no CT sem a presença de Roger

– Presidente decide não demitir ninguém e fala: “Vamos mudar não mudando”

– Denis Abrahão, ao ser perguntado se ele e Roger podem sair quinta em caso de derrota para o Vasco, às 20h, fora, responde: “O futuro a Deus pertence”

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio: