Tentando contornar crise, Grêmio pode ter até quatro mudanças no time contra o Vasco; veja a formação

Técnico Roger Machado precisa buscar uma vitória para aliviar a pressão que sofre no seu cargo

Publicidade

Sem vitórias no mês de maio na Série B e com quatro tropeços consecutivos na competição, o elenco do Grêmio se reapresentou nesta terça-feira visando o importante duelo de quinta, 20h, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, com promessa de São Januário lotado. Antes do técnico Roger Machado iniciar o treinamento para montar o time, foi feita uma conversa geral com a participação dos jogadores visando remobilização para a busca de melhores resultados.

Em relação ao time para o duelo de quinta-feira, Roger deverá promover até quatro alterações na comparação com a equipe que iniciou o empate em 0x0 diante do Vila Nova, no domingo, em Goiânia. Villasanti e Campaz estão em suas respectivas seleções, enquanto Kannemann e Edilson voltam. As quatro mudanças serão: Kannemann na vaga de Rodrigues, Edilson na vaga de Sarará, Lucas Silva na vaga de Villasanti e Janderson na vaga de Campaz.

Desta maneira, a tendência é que Roger monte o Grêmio para o jogo de São Januário da seguinte forma: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Janderson e Biel; Diego Souza.

“Se nós estamos nos mobilizando, é com a equipe que está hoje aí. Temos que dar respostas, isso que é importante. Temos que dar respostas tendo atitudes e compromisso final de que temos que vencer partidas. Não é possível ter um sofrimento tão grande em um campeonato como este”, declarou o presidente Romildo Bolzan Jr após a reunião da direção na segunda-feira.

Calendário do Grêmio em junho:

02/06 – Vasco x Grêmio – São Januário
07/06 – Grêmio x Novorizontino – Arena
13/06 – Sport x Grêmio – Ilha do Retiro
18/06 – Grêmio x Sampaio Corrêa – Arena
23/06 – CSA x Grêmio – Rei Pelé
28/06 – Grêmio x Londrina – Arena

Resumo do começo de semana do Grêmio:

– Grêmio empata com o Vila Nova fora de casa em 0x0, chega ao 4° jogo sem vencer na Série B, mas sobe para o 5° lugar com 13 pontos, a dois do G-4

– Torcedores gritam “Renato” na saída de campo

– Presidente Romildo Bolzan Jr, que não esteve em Goiânia, comanda reunião no CT sem a presença de Roger

– Presidente decide não demitir ninguém e fala: “Vamos mudar não mudando”

– Denis Abrahão, ao ser perguntado se ele e Roger podem sair quinta em caso de derrota para o Vasco, às 20h, fora, responde: “O futuro a Deus pertence”

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio: