Apesar de se mostrar satisfeito com o que fez nesta janela do primeiro semestre, o Grêmio permanece avaliando opções no mercado para reforçar o time a partir do meio do ano e admite observar zagueiros, sendo que o defensor do Athletico, Pedro Henrique, é um dos nomes no radar. O atleta de 28 anos se manifestou sobre o futuro depois da vitória do seu time sobre o Londrina, domingo, pelo Campeonato Paranaense.
“Me sinto feliz aqui. É minha casa. São quase cinco anos no clube. Respeitar o clube, tomara que seja da melhor maneira possível (a definição sobre seu futuro). Deixo para meus empresários. Estou focado em fazer meu papel dentro de campo e como liderança dentro do vestiário. É isso”, disse o jogador, em declaração recuperada por GZH.
- Ex-xodó de Renato no Grêmio, Thiago Santos comete entrada violenta em Everton Cebolinha e é expulso em clássico carioca; assista
- Cristaldo faz golaço em vitória do Grêmio e não é substituído por Renato; Geromel prega respeito ao Caxias
A direção do Grêmio tentou a compra deste atleta antes do encerramento da janela na última quinta-feira, mas não teve sucesso. Pedro Henrique tem contrato apenas até o fim do ano e já poderá, por lei, assinar um pré-vínculo com outro time a partir da metade da temporada.
Renato quer mais reforços no Grêmio
Na coletiva de imprensa dada no domingo, logo depois de Grêmio 2×0 Brasil de Pelotas pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi admitiu que espera mais reforços para tocar a temporada com novas opções:
“Eu não dou nomes. Mas se o jogador não vem eu só valorizo ele para outro clube. Falo de quem vem e quem assina contrato. Os nomes a gente deixa entre nós e a direção. Alguns conseguimos trazer e outros não. Falo dos jogadores que assinam contrato. Precisamos fortalecer o grupo. Quanto mais chegarem, independente da posição, a gente precisa. O ano é longo, com um jogo atrás do outro. Lesão, cartão. Todos aqui estão conscientes dessa necessidade”, finalizou.
Até o momento, o Grêmio contratou para a temporada de 2024 um total de sete atletas: Marchesín, Dodi, Soteldo, Du Queiroz, Diego Costa, Pavón e Mayk.
LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Antônio Brum diz que direção mudou ambição e fotografia do Grêmio: “Time campeão não se faz em uma janela”
- Roger Machado celebra a classificação do Juventude para pegar o Inter na semi: “Vitória retomou otimismo”