fbpx

Zagueiro ou lateral? Conheça mais detalhes sobre Igor Gomes, que já recebeu elogios do presidente do Inter

Defensor de 21 anos estava no Barcelona B e não chegou a figurar no time principal espanhol

Após anunciar Mikael e Braian Romero para o ataque e Weverton para a lateral-direita, o Inter está próximo de fechar oficialmente com Igor Gomes, de 21 anos, que atuava no Barcelona B, da Espanha. O jogador pode fazer tanto a função de lateral pela direita como também de zagueiro e, de imediato, já recebeu alguns elogios do presidente colorado Alessandro Barcellos.

“Veio para fazer os exames físicos e médicos. Nosso departamento de futebol está avaliando. Não temos ainda nenhuma tratativa de contrato. Isso deve ocorrer, conforme os resultados dos testes. Tem jogado como zagueiro, mas já jogou como lateral. É um jovem, tem 21 anos. Tem que ter muito cuidado com isso, para não gerar muita expectativa em um menino que vem para compor o grupo, nos ajudar”, declarou Barcellos após a vitória de 3×0 diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, no Beira-Rio.

Igor, segundo o site Transfermark, tem 1,85m e ganhou mais evidência no futebol brasileiro atuando pelo Volta Redonda na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. O time carioca, na ocasião, fez grande campanha indo até a fase de quartas de final e foi aí que o Barcelona demonstrou interesse.

A visão do Inter nesta contratação é de que Igor, que também atuou na base do Coimbra-MG e tem convocações para as seleções de base, irá ser lapidado ao longo do tempo para dar bons frutos a médio e longo prazo. Mesmo assim, chega como reposição ao setor defensivo que novamente perdeu Rodrigo Moledo por lesão – o experiente defensor deve voltar da nova lesão muscular dentro de um mês.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas