Titular do Grêmio desde o começo do ano por conta da ausência de Pedro Geromel, o zagueiro Bruno Alves concedeu nesta semana uma entrevista à Rádio Gaúcha para, dentre outras coisas, destacar a forma de trabalho do técnico Renato Portaluppi. O defensor relata, ao contrário do que muitos pensam, o apego de Renato aos detalhes da parte tática e estratégica do jogo:
“Eu me surpreendi muito positivamente. Ele é muito detalhista. Passa vídeos com pontos fortes da equipe, onde podemos atacar, onde eles têm mais dificuldades para defender, analisando o adversário inteiro. Ninguém conquista o que ele conquistou se não soubesse a parte tática”, disse Alves, antes de ampliar:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
“Um treinador que fica horas falando de tática para evoluir e sobre o adversário não tem como dizer que não tem conhecimento. Quem conhece o trabalho do Renato sabe como ele é muito dedicado nisso”.
Bruno Alves ainda acha cedo projetar conquistas na temporada, mas avalia que o resultado obtido no Gre-Nal de domingo, em vitória de 2×1, deixa boas expectativas:
“É cedo para responder. Todos temos objetivos, mas é o trabalho do dia a dia que vai dizer. A nossa equipe é madura, quando toma o empate em um clássico, dento da nossa casa, manteve a mesma postura para buscar o segundo gol. Estamos criando um nível de maturidade para pensar em coisas maiores”, ampliou.
Grêmio com reservas neste sábado
Possibilitando oportunidades para os mais jovens e reservas, o Grêmio, já garantido na semi do Gauchão, enfrenta o Ypiranga, sábado, fora, às 16h30.
MAIS:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”