Final da Libertadores de 2023 volta ao Brasil e tem estádio definido; saiba a data da decisão

Inter luta para fazer uma grande campanha na Libertadores de 2023 depois de um ano ausente

Publicidade

Os times participantes da Libertadores já sabem qual será o palco da grande final da competição na edição de 2023. Nesta semana, a Conmebol, na pessoa do seu presidente Alejandro Domínguez, divulgou que o Maracanã será o palco da decisão marcada para o dia 11 de novembro. Já a decisão da Copa Sul-Americana, prevista para o dia 28 de outubro, será em Montevidéu, em estádio a ser escolhido e definido.

Pesou, para o Conselho da Conmebol, o fato de que os últimos campeões da Libertadores foram times brasileiros e, mais do que isso, sempre em finais 100% brasileiras. Em 2020, no mesmo Maracanã, o Palmeiras bateu o Santos, enquanto, em 2021, o mesmo alviverde venceu o Flamengo no Uruguai. No ano passado, o Fla foi campeão em cima do Athletico no Equador.

Nas duas finais mais recentes, os torcedores brasileiros tiveram algumas dificuldades de deslocamento e os estádios não estiveram cheios. Já Palmeiras 1×0 Santos, na Libertadores de 2020, foi disputada ainda em meio à pandemia da Covid-19, com diversas restrições.

Inter de volta à Libertadores

Ausente da edição de 2022, o Inter do técnico Mano Menezes está de volta à disputa da Libertadores e se classificou diretamente à fase de grupos por ter sido o 2° colocado do último Brasileirão. Em sua última participação, em 2021, caiu nas oitavas de final nos pênaltis diante do Olimpia, no Beira-Rio.

No momento, os times disputam a última fase pré-classificatória antes da entrada nos grupos. O sorteio das chaves será no final de março e o começo da competição é na primeira semana de abril.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul