
Avançaram, nas últimas horas, as tratativas entre Zenit e Corinthians pela contratação de Yuri Alberto. O centroavante de 21 anos, que deixou o Inter na maior venda da história do clube em janeiro, já retirou a identificação como atleta do time russo nas redes sociais e vive a expectativa do anúncio oficial nas próximas horas.
Para concluir a negociação, o Zenit pediu e vai receber dois jovens jogadores do time paulista: o goleiro Ivan e o meia-atacante Mantuan. De acordo com o Globoesporte, os três casos serão de empréstimos por uma temporada, com valor de compra fixado. Yuri receberá na casa de R$ 1 milhão mensais.
O Inter, por sua vez, tratava a possível volta de Yuri Alberto como “sonho”. O nome do jogador retornou à pauta exatamente no momento que o elenco sente a falta de um goleador. No mercado, a prioridade da direção é buscar um novo camisa 9 a partir da reabertura da janela em 18 de julho.
Com a camisa do Inter, Yuri não faturou títulos, mas deixou ótima impressão na passagem entre 2020 e 2021. Dois dos seus grandes momentos foram os hat-tricks marcados diante de São Paulo e Flamengo, no Morumbi e Maracanã respectivamente.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Mano aprova atuação de Thauan Lara, evita projetar zaga titular para terça e elogia Alemão: “Evoluindo”
- Pós-jogo: Alemão fala após quebrar jejum de gols e torcida do Coritiba usa criatividade para protestar
- Dirigente do Inter desconversa sobre Aránguiz, descarta Pato e deixa forte crítica: “Ele é ex-jogador”