Depois de um período de cerca de 20 dias sem apitar jogos desde o erro em Corinthians 4×4 Grêmio, onde não marcou pênalti em toque no braço de Yuri Alberto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio voltou à ativa neste sábado e conviveu com mais polêmica. Ele foi o responsável do apito em Volta Redonda 1×0 Paysandu, pela Série C, em jogo que colocou o time do Pará na Série B de 2024.
A polêmica decisão de Wilton neste jogo envolveu o ex-meia do Grêmio, Robinho, que passou pela Arena sem sucesso em 2020. No segundo tempo, o experiente jogador se estranhou em campo com rivais do Volta Redonda na hora que seria substituído por Bruno Alves. Nisso, Robinho sai de campo e é expulso pelo árbitro, que permite a entrada do jogador reserva do Paysandu alegando que a expulsão do meia aconteceu “depois” de sua saída.
https://twitter.com/DAZN_BRA/status/1710785029360464364
Wilton Pereira Sampaio foi bastante criticado por jogadores, comissão e dirigentes do Grêmio em sua atuação na Neo Química Arena. Naquela noite, deixou de dar uma penalidade em toque no braço de Yuri Alberto no último lance do jogo – nem mesmo o VAR foi consultado na beira de campo por ele.
Grêmio foca no Gre-Nal
Superada a polêmica com Wilton na Neo Química Arena, o Grêmio seguiu a sua vida e continua na briga pelo título do Brasileirão, sendo o 3° colocado com 44 pontos, oito a menos que o líder Botafogo. Neste domingo, às 16h, com arbitragem do mineiro Paulo Cesar Zanovelli, há o Gre-Nal do Beira-Rio.