O atacante Wesley se tornou o grande nome do triunfo do Inter sobre o Vitória por 3×1 no Beira-Rio neste domingo, pelo Brasileirão. De quebra, ao marcar dois gols, subiu no ranking de artilheiros colorados na temporada de 2024 chegando a 9 gols, empatado agora com Alan Patrick e Enner Valencia. O colombiano Borré, que ficou de fora por lesão muscular, tem 8 bolas na rede.
Atrás deles, a distribuição é grande entre os outros jogadores, a começar por Lucas Alario, com 5 gols, Wanderson com 4, Bruno Henrique com 3 e uma série de atletas com 2 gols marcados: Lucca, Thiago Maia, Igor Gomes, Mauricio e Bruno Gomes.
“Fico feliz e agradeço a Deus pelos gols, mas principalmente pela vitória. Valorizar e se apegar no grupo, valorizar os pontos fora de casa que conseguimos confirmar hoje em casa. Temos atacantes de peso no elenco e disputar essa vaga e a artilharia com eles me deixa muito feliz. O primeiro gol foi mais bonito. O segundo eu brinquei com o Alan: ‘Obrigado pela promoção’. Eu coloco 75% do segundo gol na conta dele”, comentou Wesley, ao Premiere, na saída de campo.
Borré ainda fora contra o Corinthians
Pelo problema muscular considerado leve que teve durante a semana, Borré não estará disponível para encarar o Corinthians, sábado, às 19h, fora de casa. Mas, segundo o treinador Roger Machado, voltará normalmente para encontrar o Grêmio, no Gre-Nal do Beira-Rio, previsto para o final de semana do dia 20 de outubro.
“O Borré manifestou no fim do treinamento e o Departamento Médico esperou um período para fazer o exame. No jogo contra o Rosario Central, ele sentiu lesão e queria ficar no jogo. Não sei qual o tamanho desta lesão, quer dizer, até sei (risos). Mas o tempo de lesão é a clínica do atleta. Penso que ele não vai perder mais do que um jogo”, explicou.
A vitória contra o Vitória, construída com dois gols de Wesley e um de Alan Patrick de pênalti, deixou o Inter no 7° lugar da tabela de classificação com 45 pontos. Para o G-4, a distância é de três pontos e para o líder Botafogo, que tem um jogo a mais, a distância é de 12 pts.
Leia mais:
- Roger cita história “muito bonita” no Grêmio e aguarda Gre-Nal pelo Inter: “Singular”
- Pendurado, Bruno Gomes pede foco no Corinthians, mas diz: “Quero jogar o Gre-Nal”