O empate em 0x0 com o Botafogo em Brasília no último sábado trouxe desfalques importantes para a continuidade do Grêmio no Brasileirão. Por suspensão, estarão fora do jogo de sexta, 21h30, contra o Fortaleza, na Arena, em Porto Alegre, os seguintes atletas: o goleiro argentino Agustín Marchesín, o volante paraguaio Mathias Villasanti e o meia colombiano Miguel Monsalve.
No gol, a disputa está aberta entre os reservas imediatos Rafael Cabral e Caíque, que costumam se revezar no banco a cada jogo. Por ter jogado mais vezes nas ausências do argentino, Rafael desponta com um leve favoritismo para atuar na sexta.
Até o presente momento, Rafael Cabral fez cinco jogos no Brasileirão – derrotas para Bahia, Bragantino, Flamengo e Juventude e vitória contra o Athletico. Já Caíque, que está no clube desde o ano passado, atuou na vitória contra o Cuiabá e nas derrotas para Botafogo e Bahia.
Esta, aliás, poderá ser uma das últimas chances de Rafael Cabral mostrar serviço com a camisa do Grêmio. Emprestado pelo Cruzeiro na troca que foi feita com Gabriel Grando, o goleiro tem vínculo apenas até dezembro deste ano e ainda não renovou o seu contrato.
Grêmio ainda não terá Renato
Jogadores importantes voltam ao time nesta sexta, como Soteldo e Diego Costa, que disputa posição com Braithwaite. O clube também tem a expectativa do retorno de lesionados, como Pavón, Jemerson e Rodrigo Ely. O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, segue fora e vai cumprir o último jogo de suspensão, deixando novamente o time a cargo do auxiliar Marcelo Salles.