Depois da vitória sobre o Vitória por 3×1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, neste domingo, o técnico Roger Machado encarou uma pergunta inesperada em coletiva de imprensa sobre qual seria o seu “time do coração”. O autor do questionamento foi o repórter Jairo Winck, do canal do jornalista Fabiano Baldasso, mas a resposta do treinador acabou sendo um verdadeiro “drible”.
“Seguindo na linha da colega, pois muito nos perguntam nos chats e os torcedores perguntam toda hora, quando é que o Roger vai assumir o seu time do coração e dizer qual é o time do coração dele?”, questionou Winck, no meio da coletiva.
“Não é a primeira vez que tu me pergunta isso, né? Eu vou ficar te devendo (qual é o time do coração). A história que eu estou construindo aqui no Inter é bonita, assim como a minha história no Grêmio também é muito bonita e foi construída com muito orgulho”, declarou Roger.
A pergunta surgiu perto do primeiro Gre-Nal de Roger como treinador do Inter. O clássico, marcado para o Beira-Rio, está previsto para o fim de semana do dia 20 de outubro, pelo segundo turno do Brasileirão. Antes, há apenas mais uma rodada e o colorado encara o Corinthians neste sábado, 19h, fora, enquanto o Grêmio recebe o Fortaleza, um dia antes, às 21h30.
“Não tem como pensar no clássico agora. O mês do treinador tem três dias, o semestre tem sete e o ano tem trinta. A gente nem alcança o pensamento lá. O que eu penso é agora. É o próximo jogo contra o Corinthians. Depois vou me dedicar ao clássico, que certamente vai ser algo singular na minha trajetória”, disse o treinador colorado.
Roger perde Fernando contra o Corinthians
Pelo terceiro cartão amarelo, Fernando será desfalque do Inter para enfrentar o Corinthians e volta normalmente no Gre-Nal. O colorado, que é o 7° colocado com 45 pontos na tabela, ainda tem os seguintes atletas pendurados com risco de ausência no clássico: Rafael Borré, Bruno Gomes, Thiago Maia, Enner Valencia, Wanderson e Renê.