Wanderson mira título do Gauchão e cita jogo inesquecível pelo Inter: “Levo para o resto da vida”

Atacante é presença certa no time de Eduardo Coudet para o Gre-Nal deste domingo

Publicidade

Com 100 jogos alcançados recentemente com a camisa do Inter, clube que defende desde o primeiro semestre de 2022, o atacante Wanderson curte o bom momento e coloca os objetivos coletivos acima de tudo nesta temporada. O seu foco, claro, é obter o primeiro título jogando pelo time do Beira-Rio e o Gauchão, que começa a se aproximar da reta final, é o primeiro objetivo.

Em boa fase tanto em gols quanto em assistências, Wanderson – que marcou na vitória de domingo fora de casa sobre o Novo Hamburgo – é presença certa no time titular do técnico argentino Eduardo Coudet para o Gre-Nal deste domingo, 18h, em casa, pelo Gauchão.

“O início de campeonato tem sido muito bom. Não só pela questão individual, mas coletiva. O Inter tem demonstrado um bom futebol, maturidade. Pretendemos nos manter na liderança. Queremos ganhar o Gauchão para começar o pé direito e depois mirar nos outros três. O foco é total no Gauchão”, disse o atacante, em declaração dada via assessoria de imprensa e publicada pelo Globoesporte.com.

“Me sinto muito honrado em vestir a camisa do Inter, uma camisa com peso, história. Só me faz querer mais. Não só jogos, mas títulos, gols, assistências. Fico muito feliz em ajudar meus companheiros e fazer o melhor ao clube que me deu a oportunidade de realizar um sonho, que é jogar no Brasil”, ampliou.

O jogo inesquecível de Wanderson pelo Inter

Dos 100 jogos, Wanderson tem um que não sai da sua mente e que, segundo ele, será levado para o “resto da vida”. Trata-se da vitória nos pênaltis, em casa, sobre o River Plate, nas oitavas de final da Libertadores de 2023. A festa da torcida, com o evento “Ruas de Fogo” nos arredores do estádio, marcou o atacante:

“A vitória em casa contra o River Plate. Levarei para o resto da minha vida, aquele momento fora com os torcedores. Nunca tinha presenciado algo tão grande como as ‘Ruas de Fogo'”, ampliou.

Wanderson pelo Inter
Wanderson feliz com fase vivida pelo Inter – Foto: Reprodução/YouTube

Wanderson e mais 10?

Para o Gre-Nal, Coudet ainda mantém certo mistério e não tem dado pistas na escalação do time para encarar o Grêmio. No gol, Rochet trabalha para se recuperar das dores na região torácica, mas, se ainda não tiver condições de estrear em 2024, seguirá dando lugar ao jovem Anthoni. O mesmo vale para Gabriel Mercado, que apresentou dores no joelho esquerdo no jogo passado e pode ser substituído por Robert Renan.

Do meio para frente, a dúvida é mais em cima da parte tática e estratégica a ser pensada por Coudet, que pode entrar com Mauricio desde o início ou Lucas Alario, mexendo diretamente no posicionamento de Alan Patrick. Assim, a escalação colorada não deverá fugir desta: Anthoni (Rochet); Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Robert Renan), Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Alan Patrick, Mauricio (Lucas Alario), Wanderson; Enner Valencia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul