Com 100 jogos alcançados recentemente com a camisa do Inter, clube que defende desde o primeiro semestre de 2022, o atacante Wanderson curte o bom momento e coloca os objetivos coletivos acima de tudo nesta temporada. O seu foco, claro, é obter o primeiro título jogando pelo time do Beira-Rio e o Gauchão, que começa a se aproximar da reta final, é o primeiro objetivo.
Em boa fase tanto em gols quanto em assistências, Wanderson – que marcou na vitória de domingo fora de casa sobre o Novo Hamburgo – é presença certa no time titular do técnico argentino Eduardo Coudet para o Gre-Nal deste domingo, 18h, em casa, pelo Gauchão.
- Fernando cita jogo que assistiu do Inter e revela contato por telefone com Coudet: “Desafio grande”
- Torcida do Inter lança nova música, que pode fazer a “estreia” no Gre-Nal do Beira-Rio; ouça
“O início de campeonato tem sido muito bom. Não só pela questão individual, mas coletiva. O Inter tem demonstrado um bom futebol, maturidade. Pretendemos nos manter na liderança. Queremos ganhar o Gauchão para começar o pé direito e depois mirar nos outros três. O foco é total no Gauchão”, disse o atacante, em declaração dada via assessoria de imprensa e publicada pelo Globoesporte.com.
“Me sinto muito honrado em vestir a camisa do Inter, uma camisa com peso, história. Só me faz querer mais. Não só jogos, mas títulos, gols, assistências. Fico muito feliz em ajudar meus companheiros e fazer o melhor ao clube que me deu a oportunidade de realizar um sonho, que é jogar no Brasil”, ampliou.
O jogo inesquecível de Wanderson pelo Inter
Dos 100 jogos, Wanderson tem um que não sai da sua mente e que, segundo ele, será levado para o “resto da vida”. Trata-se da vitória nos pênaltis, em casa, sobre o River Plate, nas oitavas de final da Libertadores de 2023. A festa da torcida, com o evento “Ruas de Fogo” nos arredores do estádio, marcou o atacante:
“A vitória em casa contra o River Plate. Levarei para o resto da minha vida, aquele momento fora com os torcedores. Nunca tinha presenciado algo tão grande como as ‘Ruas de Fogo'”, ampliou.
Wanderson feliz com fase vivida pelo Inter – Foto: Reprodução/YouTubeWanderson e mais 10?
Para o Gre-Nal, Coudet ainda mantém certo mistério e não tem dado pistas na escalação do time para encarar o Grêmio. No gol, Rochet trabalha para se recuperar das dores na região torácica, mas, se ainda não tiver condições de estrear em 2024, seguirá dando lugar ao jovem Anthoni. O mesmo vale para Gabriel Mercado, que apresentou dores no joelho esquerdo no jogo passado e pode ser substituído por Robert Renan.
Do meio para frente, a dúvida é mais em cima da parte tática e estratégica a ser pensada por Coudet, que pode entrar com Mauricio desde o início ou Lucas Alario, mexendo diretamente no posicionamento de Alan Patrick. Assim, a escalação colorada não deverá fugir desta: Anthoni (Rochet); Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Robert Renan), Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Alan Patrick, Mauricio (Lucas Alario), Wanderson; Enner Valencia.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Bruno Henrique cita “grandes jogadores” no Grêmio, mas evita se preocupar com surpresas no rival
- Assistência ou gol? Alan Patrick não fica em cima do muro e diz que pensa em ser treinador