Grêmio descarta Tiquinho Soares e explica por que Jardiel não tem sido nem relacionado

Direção gremista deu mais detalhes de situações de mercado neste fim de semana

Publicidade

Embora siga atenta ao mercado para as oportunidades que surgirem, o Grêmio, neste momento, não se encontra próximo de nenhum outro anúncio oficial para o elenco. A primeira etapa da janela de transferências termina no dia 7 de março e a direção afirma seguir “acompanhando” diversas situações, dentre elas a do centroavante Tiquinho Soares. Mas o jogador do Botafogo, segundo o vice de futebol do Grêmio, não será contratado agora:

“Não existe nenhuma chance do Tiquinho Soares vir. A gente acompanha tudo e sabe como está a situação dele por lá. Mas acho muito complicado deste jogador sair do Botafogo”, declarou Brum em uma série de entrevistas dadas à imprensa gaúcha neste ano.

Antes da vinda de Diego Costa, que curiosamente jogou no Botafogo em 2023, o Grêmio chegou a apresentar proposta para contratar Tiquinho Soares. A direção carioca, porém, não liberou. Recentemente, Tiquinho perdeu pênalti na estreia do Fogão na Libertadores fora de casa contra o Aurora e não vive grande fase.

Grêmio
Grêmio descarta contratar Tiquinho Soares – Foto: Divulgação/Botafogo

Grêmio explica caso de Jardiel

Nos primeiros dias do ano, a torcida do Grêmio se encantou ao ver o jovem Jardiel (foto) empilhando gols na campanha do time na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele, agora, precisa renovar o contrato nos moldes desejados pelo clube para ser aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi, da mesma forma que ocorreu recentemente com o atacante Gustavo Nunes.

“A gente já está conversando, mostrando esse plano de carreira para podermos fazer as renovações nos mesmos molde. E assim que o Jardiel se enquadrar assim como os outros nesses moldes, ele vai também receber essas oportunidades”, ampliou Brum, antes de acrescentar sobre zagueiros do elenco:

“Sempre que o Grêmio puder fazer um movimento para reforçar a sua equipe, sistema defensivo, ofensivo, meio-campo, o Grêmio vai fazer, mas de forma geral estamos satisfeitos com os zagueiros que aqui estão”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul