Feliz pela boa fase e se dizendo totalmente adaptado ao estilo do técnico Eduardo Coudet, o atacante Wanderson conversou com a imprensa logo depois da chegada da delegação em Brasília, palco do jogo desta quarta-feira entre Nova Iguaçu x Inter pela segunda fase da Copa do Brasil. O atacante também confirmou que a recepção calorosa da torcida, inclusive com “Ruas de Fogo”, dá uma motivação a mais para o confronto.
Pelo regulamento da segunda fase da Copa do Brasil, ao contrário da primeira, um eventual empate levará a decisão para os pênaltis. O lado bom para o time do Inter é a certeza de torcida em maior número no jogo marcado para o Estádio Mané Garrincha. Abaixo, acompanhe as principais falas de Wanderson em sua coletiva já na capital federal:
- Inter leva Borré e Fernando, mas não terá Thiago Maia em Brasília; veja prováveis times e onde assistir
- Paulo Nunes aponta Inter como o time de melhor futebol do Brasil: “Joga leve e solto”
Recepção da torcida do Inter em Brasília
“Estou muito feliz. Não só eu, mas meus companheiros também, por termos sido recebido desta forma. Sentir o apoio da torcida também fora de casa nos dá uma motivação a mais para vencer. A gente sabe que, com a torcida do lado, temos uma motivação a mais. Ser recebido desta forma deixa todos nós muito motivados no grupo”
Adaptação ao modelo de jogo de Coudet
“Cada treinador tem a sua forma de jogador e o seu estilo. Quando o Coudet chegou, ele me mostrou aquilo que queria de mim, que eu poderia ajudar tanto no ataque como na defesa. E me passou muita confiança. O jogador precisa ter a confiança da comissão técnica para poder render dentro de campo. Foi isso que aconteceu. Me senti abraçado por ele e isso me facilitou na adaptação neste estilo. Nunca tinha jogado assim, mas me adaptei muito bem. Tenho me sentido bem. Em toda a carreira, joguei como ponta e não como meia que ataca e defende. Mas tenho trabalhado muito e graças a Deus tem saído tudo bem. Procuro deixar os companheiros à vontade em campo”
Boa fase do Inter
“São grandes jogadores e facilita muito estar com eles em campo. Me sinto à vontade de jogar com eles. Mas gosto de valorizar o grupo todo. Quem faz o gol tem o nome lá em cima, mas precisamos lembrar dos zagueiros que defendem, dos volantes. A gente está em uma grande fase ali no setor de ataque, mas a gente tenta manter o pé no chão para seguir nessa fase”
- Andrezinho indica que Nova Iguaçu poderá preservar titulares contra o Inter: “Não podemos abraçar o mundo”
- Thiago Maia chega ao Inter motivado para jogar com Alan Patrick: “Temos um meia que é craque”
O SERVIÇO DE NOVA IGUAÇU X INTER NESTA QUARTA-FEIRA:
PROVÁVEL INTER
Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
PROVÁVEL NOVA IGUAÇU
Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Igor Fraga, Albert e Bill; Yago, Carlinhos e Xandinho.
HORÁRIO
A partir das 20h.
ARBITRAGEM
Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (trio paulista).
ONDE ASSISTIR
O Amazon Prime anuncia a transmissão ao vivo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Inter de Eduardo Coudet iguala a sequência de vitórias com Abel e garante possível final estadual em casa
- Mauricio fecha vitória com gol e evita clima de euforia: “Chegamos com pés no chão”
- Thiago Maia chega ao Inter bastante motivado para jogar com Alan Patrick no meio: “Temos um meia que é craque”