Velho conhecido da torcida do Grêmio, o volante Walace está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e foi apresentado nos últimos dias com a camisa do Cruzeiro, que agitou a janela de meio do ano com vários reforços – outros dois ex-gremistas também chegaram ao elenco da Raposa, casos do goleiro Cássio e do volante Matheus Henrique.
Na apresentação, Walace, que estava por último na Udinese, da Itália, relembrou a sua saída do Grêmio no começo da carreira – em 2017 – e citou o quanto evoluiu como jogador especialmente na parte tática e leitura de jogo:
“Maturidade é a palavra. Quando é jovem e sai para a Europa, você acha que é um jogador, mas o nível é um pouco maior. Acha que está pronto, mas talvez não esteja. Fui agregando isso lá, experiências boas e ruins, mas servem de aprendizado. (…) Na Itália, quando eu chego para um futebol mais tático, mas também dinâmico e competitivo. Evoluí muito na parte tática, de correr na hora certa, espaço certo, hora de pressionar ou segurar. Evoluí bastante nisso”, disse o ex-jogador do Grêmio, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.
“A grandeza do projeto, ambição do clube, onde todos os envolvidos querem elevar o clube. Sei que é uma reconstrução, figuramos assim. Mas a ambição que o clube me apresentou para o futuro foi determinante”, ampliou Walace, sobre a sua escolha pelo Cruzeiro.
Trajetória de Walace desde o Grêmio
A contratação de Walace pelo Cruzeiro foi na casa de 6 milhões de euros parcelados (R$ 36 milhões) e este será apenas o seu quarto clube na carreira. Após surgir com destaque no Grêmio, ele foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, em 2017. No ano seguinte, foi para o Hannover 96, do mesmo país, antes de se transferir para a Udinese.
Pelo Grêmio, ganhou as suas primeiras oportunidades no ano de 2014 e foi um dos pilares da conquista da Copa do Brasil da temporada de 2016. Neste mesmo ano, ele fez parte do elenco brasileiro que ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Leia mais:
- “Alguns precisam ter vergonha na cara”, dispara Renato sobre jogadores do Grêmio após derrota
- Edenilson assume a culpa por chance clara perdida; Kannemann desabafa após expulsão
- Geral do Grêmio tem encontro com Renato depois de nova derrota: “Exigimos mudanças”