Assíduo no time do Grêmio, tendo participado de todos os jogos da Série B até agora, Bitello conversou com a reportagem da Rádio Gaúcha nesta quarta-feira se colocando mais como um “segundo volante” que como um meia. O jogador, que será titular sábado, 16h30, em casa, contra o Tombense, também falou das orientações do técnico Roger Machado na parte de finalizações e também projetou a parceria com Lucas Leiva:
Bitello é volante ou meia?
“Eu sou um segundo volante. Mas vejo o pessoal falando que sou meia. Isso se dá pela minha qualidade técnica e as chegadas na frente. Eu também participo da construção nas jogadas antes do meio-campo, procuro ajudar na marcação e também finalizar de fora da área”
Orientações de Roger Machado e finalizações
“Ele cobra de todo mundo a presença na área. E quando a bola sobrar, finalizar. Tento uns três chutes por jogo. São poucos volantes que chutam de fora. Na transição, eu preferia dar um passe do que chutar, mesmo estando livre. Mas aí botei na minha cabeça que eu poderia finalizar mais e acabei marcando gols”
Parceria com Lucas Leiva
“O professor vai quebrar a cabeça nesses dias (risos). Eu estou focado e fazendo mais treinos, espero me manter no time titular. Ele é um baita jogador, um espelho para nós. Não só para mim, que sou volante, como para todo mundo. Um jogador de grande experiência, que temos de aproveitar da melhor maneira. Ele é um líder dentro do campo e vai nos ajudar na Série B”
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Executivo do Grêmio chama imprensa, encerra polêmica com volante e aponta erro: “Tudo na vida tem consequência”
- Conselheiro do Grêmio acredita que Abrahão será um dos candidatos à presidência do clube no fim do ano
- Victor Ferraz vê Série B indefinida, lamenta não ter jogado com a Arena cheia e nega mágoa com o Grêmio