Esta semana marca o “aniversário” de dois anos da expressiva vitória do Grêmio por 3×0 sobre o Inter, no Beira-Rio, pela partida de ida da semifinal do Gauchão de 2022. Com gols de Elias, Bitello e Diego Souza, este cobrando penalidade máxima, o tricolor comandado por Roger Machado abriu ótima vantagem para, mais tarde, obter a vaga e vencer o campeonato.
Hoje jogador do New York Red Bulls, dos Estados Unidos, Elias aproveitou para deixar um breve recado em suas redes sociais lembrando deste clássico: “Momento mágico”.
Momento mágico 🙏🏾💙 https://t.co/LNzVOEF4d8
— ELIAS MANOEL (@Eliasmanoel_) March 20, 2024
Naquela tarde, o Grêmio jogou com Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello (Thiago Santos); Campaz (Rildo), Elias Manoel (Janderson) e Diego Souza (Churín). Já o Inter teve Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Gabriel (Bruno Méndez), Liziero, Edenilson (Johnny), Taison (Caio Vidal), Mauricio; David.
- “Tem a cara do Grêmio”: o jogador gremista elogiado pelo presidente Alberto Guerra no Paraguai
- Barrios encontra dirigentes do Grêmio, lembra 2017 e mostra carinho: “Nunca vou esquecer”
Grêmio e Inter podem duelar novamente
O início da próxima semana marca a realização dos jogos de volta da semi do Gauchão. O Inter, que empatou sem gols na ida em Caxias do Sul, recebe o Juventude no Beira-Rio a partir das 21h30 de segunda-feira. Já o Grêmio, que venceu fora a ida por 2×1, enfrenta o Caxias na Arena às 21h na terça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Parceiro da direção, Celso Rigo avalia sorteio da fase de grupos da Libertadores: “Razoável”
- Caxias entende que teria mais chances se Marchesín fosse o titular do gol
- Comentarista da ESPN aposta que Grêmio “descerá” para a Sul-Americana: “Diego Costa resolve?”