Assim como Luis Suárez, que ainda levou a Bola de Ouro como melhor jogador, o volante Mathias Villasanti também representou o Grêmio na premiação Bola de Prata dos melhores do Brasileirão, em iniciativa dos canais ESPN. O paraguaio chamou a atenção pela regularidade em campo ao longo de toda a campanha e foi eleito melhor volante ao lado de Pulgar, do Flamengo.
“Boa tarde a todos. Queria agradecer primeiramente ao grupo do Grêmio, desde os funcionários do CT até os meus companheiros. Minha família. Dedicar esse troféu ao meu filho. Estou muito feliz, obrigado”, declarou Villasanti em breves palavras no discurso.
Um momento curioso foi quando Villasanti teve o seu nome chamado para ir ao palco receber a premiação. Suárez, ao lado do segurança gremista Fernandão e do assessor de imprensa Igor Póvoa, registrou o amigo caminhando ao palco filmando pelo seu celular:
https://twitter.com/GremioFCO/status/1732812448514683155
https://twitter.com/soccergfbpa/status/1732841866444296454
- Após vice do Brasileirão, Renato lembra pênalti não dado de Yuri Alberto no 1° turno: “Não me sai da cabeça”
- Renato desafia “qualquer treinador” a fazer 50% do que ele fez no Grêmio na atual temporada
Com Villasanti e Suárez, como ficou a Seleção Bola de Prata do Brasileirão:
Vice-campeão brasileiro com apenas dois pontos atrás do Palmeiras, o Grêmio teve Villasanti e Suárez na Seleção Bola de Prata, que ficou com a seguinte formação:
Weverton (Palmeiras); Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Villasanti (Grêmio), Veiga (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Suárez (Grêmio) Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).