Villasanti abre o jogo sobre o futuro e deixa claro que quer jogar a Libertadores pelo Grêmio

Volante terminou a temporada de 2023 em alta vestindo a camisa do Grêmio

Publicidade

Envolvido em uma novela sobre o seu futuro no Grêmio, já que tem contrato somente até o fim de 2024, Villasanti abriu o jogo e deixou bem claro o desejo de jogar a Libertadores de 2024 pelo clube gaúcho. Em entrevista à Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, que o escolheu como o jogador paraguaio do ano, o volante ainda projetou grandes campanhas com o tricolor no ano que vem:

“Está terminando um ano muito agitado, agora estou aproveitando as férias, curtindo com a família, amigos e já pensando no que será o próximo ano. Até agora acho que o futuro é no Grêmio. Quero jogar a Libertadores com o Grêmio. O Grêmio é um clube muito grande, que luta em todos os torneios que disputa e esperamos chegar o mais longe possível na Copa”, disse Villasanti, que ainda falou do futebol brasileiro e de Suárez:

“O futebol brasileiro é um torneio muito difícil, onde há muitos jogos. Quando um jogador paraguaio se destaca no Brasil, ele deve receber muito crédito. Suárez, além de ser um jogador muito bom, é uma ótima pessoa. Ele mostrou isso no grupo, nos ajudou muito. Acho que além disso, graças a ele, terminamos o torneio do jeito que terminamos”.

Atualmente com 26 anos, Villasanti foi comprado pelo Grêmio no meio de 2021 junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Na época, foi “recepcionado” no tricolor pelo centroavante Diego Churín, que já estava no clube e também tinha jogado no Cerro nos anos anteriores.

A relação de Villasanti com o Grêmio

Valorizado pelo grande ano que fez, Villasanti já conta com o interesse de outras equipes, de acordo com informações do seu empresário Renato Bittar. Com o Grêmio, o vínculo vai até o fim de 2024 e a direção tricolor quer ampliar o contrato.

“Ele teve um grande ano. Eu penso que na metade do ano, que é um mercado mais importante na Europa, venha (proposta). Temos ofertas agora, mas não estamos avançando. Temos a oferta para continuar no Grêmio. Ele está muito feliz no Grêmio. Vamos ver se chegamos a um acordo e vamos tomar a decisão em 10/15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não”, disse o agente ao jornal La Nación, do Paraguai.

“O Grêmio demonstrou isso (desejo na permanência) nas propostas que fez para ele. Inclusive, atendendo ao pedido do empresário dele. Depois que a gente atendeu com a proposta que nos foi dita que seria o suficiente, não tivemos mais resposta. Então, vamos ver. O Luís Vagner (executivo do futebol) e o (Antônio) Brum (vice de futebol) estão encabeçando essa renovação. Particularmente, adoraria renovar com ele. Agora, passa pelo interesse do atleta. Vamos aguardar. Já fui mais otimista. Espero que a gente tenha um final feliz em breve”, comentou recentemente o presidente Alberto Guerra à Rádio Gaúcha.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)