O penúltimo treino do Inter no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, contou com mais de mil torcedores na fria tarde desta sexta-feira em Porto Alegre. A atividade, que teve caráter solidário e novas entregas de doações, serviu para a torcida matar a saudade do time, que fez o seu último jogo no já distante dia 28 de abril no empate em 1×1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio.
Nas redes sociais, o Inter divulgou alguns vídeos de parte da festa da torcida com a utilização de instrumentos e execução de músicas conhecidas dos jogos no Beira-Rio. Ao fundo, os jogadores faziam o trabalho sob orientação do técnico Eduardo Coudet.
- Clube oficializa período de treinos em Itu e fala em nova etapa: “É hora de reconstruirmos”
- Rochet reclama da Conmebol por manter jogos durante a tragédia: “Não entendo”
e pelo nosso amor! ❤️
Mais do que um canto, o resumo dos últimos dias. Juntos! pic.twitter.com/Wh2VrZR5zu
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 17, 2024
Colorados, ́ . pic.twitter.com/0yGC1TAySL
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 17, 2024
Inter treinará em Itu-SP e ainda definirá o estádio
Com jogo marcado no dia 28, em “casa”, diante do Belgrano, pela Copa Sul-Americana, o Inter partirá nos próximos dias para um período de treinos em Itu, no interior paulista. A delegação irá ficar no Hotel Otho, que recebeu o Japão na Copa do Mundo de 2014 e o Chile na Copa América de 2019, além de outros grandes clubes brasileiros em diferentes épocas.
“Sabemos que este nível de competitividade precisa de muito trabalho e de uma infraestrutura que infelizmente não dispomos hoje no nosso estado. Além disso, logísticas afetadas nos obrigam a procuram um local para uma intertemporada intensa, que permita recuperarmos uma condição física capaz de nos levar aos jogos que teremos com mais competitividade”, explicou o presidente Alessandro Barcellos, em vídeo institucional divulgado pelo clube, antes de acrescentar:
“Para isso, vamos sair do nosso estado nos próximos 20 dias escolhendo a cidade de Itu e um Centro de Treinamento completo, que nos permita fazer treinamentos intensos e em dois turnos para este retorno desafiador”.