Após ignorar a exigência do próprio Grêmio e deixar o Beira-Rio sem dar coletiva depois do Gre-Nal deste domingo, o técnico Renato Portaluppi desembarcou durante a noite no Rio de Janeiro evitando a imprensa presente. Ao ver que estava sendo gravado por alguns repórteres no saguão do aeroporto, ele fez gestos com a mão pedindo para que não se aproximassem e depois colocou o celular na orelha.
O vídeo abaixo foi registrado pela BTB Sports e publicado no Twitter no perfil da página Planeta do Futebol. Renato, como se vê nas imagens, desembarcou e foi embora com bastante pressa.
https://twitter.com/futebol_info/status/1711184876227965134
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para atuar no Gre-Nal
Presidente do Grêmio criticou atitude de Renato
Mesmo reconhecendo que Renato já havia dito ter compromisso na manhã de segunda-feira no Rio de Janeiro, o presidente Alberto Guerra mostrou grande desconforto ao falar do tema em coletiva no Beira-Rio após a derrota no clássico:
“Não chamaria de indisciplina. Ele tem um compromisso que é real. Não foi embora por querer. Ele tem um compromisso amanhã de manhã e teria que ir hoje. Mas também acho que deixar o clube depois de uma derrota, sem dar explicação, não foi a decisão mais correta. A gente precisa mostrar para ele a nossa insatisfação com relação a isso”, disse Guerra.
“A gente poderia exigir e exigiu. Mas ele tinha compromisso e saiu. Eu não posso trancar o Renato numa sala e dizer que dali ele não sai sem dar coletiva. Uma das razões que estou aqui é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador. Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo. Eu soube há alguns dias. Sinceramente, em véspera de clássico a gente evita atritos. A gente esperou o resultado e, mesmo sendo negativo, ninguém esperava que ele tomasse essa decisão”, acrescentou o presidente.
Ainda em 3° no Brasileirão com 44 pontos, agora a 11 do líder Botafogo, o Grêmio volta a treinar apenas na quinta-feira por conta da parada da Data-Fifa. O próximo jogo é no dia 18, quarta-feira, às 19h, diante do Athletico, na Arena.