Após a sua primeira vitória em Gre-Nal no ano, em placar de 3×2 no Beira-Rio pelo Brasileirão, o Inter não perdeu a chance de provocar o Grêmio de diversas maneiras nas redes sociais – veja aqui as principais “cornetas”. Já no final do domingo, outra ironia foi feita por parte dos colorados e o alvo foi Luis Suárez, que até marcou um gol de falta na derrota.
O perfil oficial do Inter fez menção ao desempenho do zagueiro Gabriel Mercado nos duelos com Suárez e ainda ironizou a “marca de dente” do rival uruguaio:
- Vídeo mostra Renato evitando a imprensa ao desembarcar no Rio de Janeiro após o Gre-Nal
- Magrão provocou Luan depois da vitória do Inter no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Torcida do Grêmio aplaudiu Enner Valencia ironicamente no anúncio da escalação do Gre-Nal
“Depois de ganhar todos os duelos travados em campo, Gabriel Mercado chegou em casa e encontrou uma marca de dente no próprio bolso. Alguém sabe do que se trata?”, brincou o Inter no seu Twitter oficial.
Depois de ganhar todos os duelos travados em campo, Gabriel Mercado chegou em casa e encontrou uma marca de dente no próprio bolso. 🦷
Alguém sabe do que se trata? 🤔😅 pic.twitter.com/7iynMu2sR1
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 9, 2023
Presidente do Inter fala das provocações
Em entrevista coletiva concedida logo depois do jogo, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, minimizou esta onda de provocações e disse se tratar de algo que pertence ao futebol:
“Isso é um debate da torcida. A gente já sofreu inúmeras cornetas e faz parte do futebol. Não é uma questão de posição. Inclusive, em alguns casos, vamos avaliar como foi feito isso. Não é uma linha do clube. A gente convive com isso quando perde e também tem que saber conviver quando ganha”, afirmou.
Suárez critica postura do Grêmio
Na saída de campo, Suárez se manifestou em entrevista à RBSTV e criticou a “falta de concentração” do Grêmio especialmente no primeiro tempo. Ele chegou ao seu 21° gol com a camisa gremista na temporada de 2023, o primeiro batendo falta:
“Faltou concentração, num jogo assim tem que começar focado, não pode dar espaço. Nesse tipo de jogo paga muito caro. Demos de presente nos primeiros 10, 15 minutos. Procuro sempre fazer meu melhor para ajudar o time, hoje não foi possível, brigamos até o fim. Se quisermos ter a mínima chance de título, tem que ganhar esse tipo de jogo. Focar no próximo jogo para procurar ficar na zona dos quatro primeiros”, comentou o uruguaio.
“Dói perder esse tipo de jogo. Tentamos dar o nosso melhor, mas poderíamos ter dado mais. Continuaremos trabalhando e melhorando. Para descansar e focar nos objetivos”, acrescentou Suárez, posteriormente, no Twitter.