Após cair para o Flamengo na semi da Copa do Brasil, o Grêmio voltou a frustrar o seu torcedor neste domingo e teve Ferreira como um dos pivôs da derrota de virada por 2×1 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Na jogada decisiva da partida, o camisa 10 desistiu do lance julgando que a bola já havia saído pela linha lateral, mas não foi o caso e o Peixe chegou ao gol da vitória com Furch.
O vídeo do lance mostra Ferreira até pedindo uma nova bola para o gandula para recomeçar a partida. Nisso, o técnico Renato Portaluppi aparece pulando e gesticulando para que o time seguisse na jogada.
https://twitter.com/rdimortal/status/1693368133027787070
https://twitter.com/ctmartinelli/status/1693367594856657198
Origem do gooooooooool…
Contra ataque com mais uma assistência de Soteldo, depois de um passe de "três dedos" do Mendoza, mas o pique atravessando o campo de Furch depois de rebater a batida do escanteio foi sensacional, a emoção foi grande, caiu 2 ciscos aqui…vamos @SantosFC pic.twitter.com/ygGdKAFBdL— VH Victor Hugo (@vhdevictorhugo) August 20, 2023
Antes do lance decisivo do jogo, o Grêmio abriu o placar no começo do segundo tempo em chute potente de Cristaldo. Mas tudo mudou a partir da entrada de Soteldo, no Santos, autor das duas assistências – a primeira delas para Marcos Leonardo.
Grêmio de Ferreira joga no domingo
A derrota na Vila Belmiro deixa o Grêmio fora do G-4, caindo para o 5° lugar neste momento com 33 pontos e um jogo a menos que os principais oponentes. A próxima partida do tricolor acontece no domingo que vem, às 16h, diante do Cruzeiro, na Arena.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Saiba qual foi a premiação total gremista por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo