No final da noite da última quinta-feira, o goleiro Rafael Cabral e o volante Edenilson desembarcaram em Porto Alegre para se tornarem jogadores do Grêmio. Ambos estão sendo contratados dentro da atual janela “doméstica” de transferências, que permite novas inscrições de jogadores até esta sexta-feira. Poucos torcedores esperavam os dois atletas no Aeroporto Salgado Filho.
Mas um deles, como mostra o vídeo abaixo, fez um “pedido” diferente para Edenilson: que ele escolha a camisa 41. Seria uma provocação ao Inter, que vivia esse jejum de títulos do Brasileirão quando o mesmo Edenilson fez o gol impedido que daria a conquista de 2020 em partida no Beira-Rio contra o Corinthians.
Edenilson e Rafael Cabral desembarcaram em Porto Alegre agora a pouco. Ambos realizam exames médicos e assinam os contratos nesta sexta-feira (19), anúncio ocorre na sequência. pic.twitter.com/AhnX1fVzi8
— Fabíola Thiele (@fathiele) April 19, 2024
Como está Edenilson?
Atualmente, Edenilson vem se recuperando de uma lesão no cotovelo e não estava atuando com a nova comissão técnica dirigida por Gabriel Milito. Ele está no Galo desde o começo de 2023, quando foi comprado junto ao Inter. Antes, jogou no Beira-Rio entre as temporadas de 2017 e 2022.
Já Rafael Cabral, formado no Santos, estava no Cruzeiro desde 2022. Em troca, o clube mineiro receberá o também goleiro Gabriel Grando, que perdeu espaço no elenco gremista atual.
Leia mais:
- Vídeo mostra Kannemann comemorando muito o primeiro gol do Grêmio contra o Athletico
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson
- “Vou ser bem sincero…”: JP Galvão se manifesta em entrevista após vitória do Grêmio na Arena