Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que está sem clube desde a saída do Atlético-MG, falou sobre as recentes contratações que estão sendo feitas pelo Grêmio. Ele negou ter sido consultado pela direção gremista para dar opinião, mas fez elogios ao volante Edenilson e ao goleiro Rafael Cabral, que chegam em breve a Porto Alegre.
“O Grêmio e o Renato, em conjunto, acertam em 100% nessa contratação. Qualquer técnico do Brasil gostaria de ter Edenilson, que joga em diversas funções, seja como lateral-direito, volante, segundo homem de meio ou até na direita. É muito bom jogador. É o tipo de atleta que o técnico confia. Se der a ele uma função, ele cumpre”, disse Felipão, antes de falar de Rafael Cabral:
“No ano passado, Rafael teve boas atuações, principalmente no final da temporada, quando o Cruzeiro mais precisou. É um excelente goleiro. Assim como o Grêmio está mandando para lá um excelente goleiro, que é o Gabriel Grando. Essa mudança pode fazer ele se firmar mais no ranking nacional”.
“Não, não fui consultado, estou fora do futebol. Se houvesse uma conversa, eu iria colocar a minha opinião tranquilamente. Mas não fui procurado, não”, finalizou Felipão.
O Grêmio tem até esta sexta-feira para concretizar as negociações e inscrever os jogadores dentro do calendário estipulado pela CBF.
Leia mais do Grêmio:
- Vídeo mostra Kannemann comemorando muito o primeiro gol contra o Athletico
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson
- “Vou ser bem sincero…”: JP Galvão se manifesta em entrevista após vitória na Arena