O centroavante Deyverson está fora da partida contra o Grêmio, neste sábado, na Arena, a partir das 18h30, pelo Brasileirão. Por “motivos disciplinares”, segundo a direção do Cuiabá, ele não viajou para Porto Alegre e retornou à capital mato-grossense na noite de quinta-feira depois da derrota para o Vila Nova, em Goiânia, pela semi da Copa Verde.
“Nesse momento precisamos de jogadores comprometidos com o clube, independente de estarem participando ou não efetivamente dos jogos”, declarou o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, em nota publicada pelo site Globoesporte.com. Um dos motivos do descontentamento da direção seria a não renovação de contrato até o momento, já que Deyverson tem vínculo até o fim do ano.
- Vídeo mostra Kannemann comemorando muito o primeiro gol contra o Athletico
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson
- “Vou ser bem sincero…”: JP Galvão se manifesta em entrevista após vitória na Arena
Deyverson é o artilheiro do Cuiabá em 2024 com oito gols marcados em 17 jogos. A tendência é que ele seja substituído por Pitta no jogo deste sábado na Arena. Na estreia do Brasileirão, a equipe levou 4×0 do Athletico fora de casa. Este foi o único duelo até agora do Cuiabá na competição, já que o duelo contra o Vitória na segunda rodada foi adiado.
Grêmio prepara time misto
Pensando no duelo importante da Libertadores fora de casa contra o Estudiantes, na terça-feira, o Grêmio deve preservar algumas peças diante do Cuiabá. Nomes como Geromel, Kannemann, Cristaldo e Soteldo podem ser “segurados” pelo técnico Renato Portaluppi.
“Não posso pensar no jogo de terça, porque temos um jogo sábado pela frente. Nessas horas temos que pensar direitinho, porque não podemos esquecer do Campeonato Brasileiro, e depois tem Libertadores e ainda tem a Copa do Brasil. Ver como está a situação do Kannemann e do próprio Diego. Depois de sábado vemos quem vai viajar para a Argentina e esperamos não perder mais ninguém”, declarou Reanto na última coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Athletico.