Através de um novo post nas redes sociais, o ex-vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, avaliou ter dado um “basta” no assunto Suárez no clube com um vídeo do uruguaio na apresentação na Arena em 2023. Na gravação, o atacante aparece fazendo agradecimentos aos dirigentes pela contratação e o primeiro nome que cita é o do próprio Caleffi, antes de Alberto Guerra e Antônio Brum.
“Objetivamente: com a palavra quem vivenciou a situação. Basta desse assunto”, postou Caleffi. “Primeiro, agradecer a Paulo, ao diretor e ao presidente por fazerem todo esforço possível para que eu esteja hoje aqui”, diz Suárez, no específico vídeo.
Objetivamente: com a palavra quem vivenciou a situação. Basta desse assunto. 🇪🇪 pic.twitter.com/nJ8JfNzzkP
— Paulo S. P. Caleffi (@p_caleffi) December 13, 2024
Recentemente, em entrevista ao jornalista Filipe Gamba, Caleffi foi criticado pelo agora ex-vice de futebol Antônio Brum por supostamente se “apropriar” da contratação de Suárez como se fosse o único responsável. Brum ainda garantiu que o presidente Guerra era, sim, favorável à vinda do uruguaio.
“Quando tem uma contratação que várias pessoas participaram ativamente e uma pessoa quer pegar o mérito todo para ele, isso eu já não acho legal. E transformar isso em um case, não sei se isso poderia ser feito de novo. Eu não vejo jogadores do patamar de Suárez para ser repetido no Grêmio desta forma. Não vejo como uma atitude legal. O que eu posso dizer é que ele não foi o único responsável pela contratação do Suárez, é óbvio. Ele foi peça importante, mas não fez nada sozinho”, citou Brum.
Suárez renova nos EUA
Enquanto isso, Suárez vai partir para a sua segunda temporada seguida no Inter Miami, dos Estados Unidos, com quem renovou recentemente o contrato para 2025. A partir de agora, o time de Lionel Messi e cia será treinado pelo ex-volante argentino Javier Mascherano.