Ainda curtindo férias no Rio de Janeiro, mas já de contrato renovado com o Grêmio para a temporada de 2023, o técnico Renato Portaluppi foi alvo de sua filha, Carol, em uma brincadeira registrada no Instagram. A jovem “cornetou” o pai por ter se rendido ao celular e ao WhatsApp – segundo ela, o treinador gremista não sai mais do aplicativo de mensagens.
Carol ainda brincou que o pai comprou uma bateria portátil para não se preocupar em ter que levar um carregador ou procurar uma tomada onde estiver. Renato justificou enquanto a filha o gravava: “Estou trabalhando para o Grêmio. Viu, Guerra, estou trabalhando”, brincou, em referência ao novo presidente eleito gremista, que já começou o seu trabalho.
“Viu, Guerra, tô trabalhando.”
Diz Renato nos stories da Carol.pic.twitter.com/ESgKgSh1MA
— FBI Tricolor (@FBITricolor) November 25, 2022
Renato vê Grêmio como sua “casa”
Após renovar oficialmente com o Grêmio no último final de semana, quando recebeu no Rio de Janeiro os dirigentes Paulo Caleffi e Antônio Brum além de Guerra, Renato usou o seu Instagram para comemorar a permanência para o ano de 2023, que trará o desafio do retorno à Série A nacional após um ano difícil na segunda divisão:
“Muito feliz em conquistar minha jornada no Grêmio. Muito obrigado ao presidente Alberto Guerra. Que 2023 seja um ano de novas conquistas para todos nós”, citou Renato, antes de deixar mais um recado à reportagem do site GZH:
“O Grêmio é minha casa e sempre vai ser assim. A conversa com o presidente foi muito boa e agora é trabalhar porque temos muito o que fazer”, terminou.
- Após ser alvo do Corinthians, Nicolas define em qual clube vai jogar em 2023
- Grêmio não para em Michael e pode anunciar pacotão de reforços em 2023; veja lista de nomes
Investimento no time
Renato, desde o começo, condicionou a sua permanência à investimentos no futebol. Ele exigiu um time forte e chegada de jogadores para poder montar uma equipe com capacidade de disputa em 2023. E a direção já começou a atender, promovendo a compra mais cara da história gremista com o meia argentino Franco Cristaldo, de 26 anos, que vinha se destacando no Huracán.
O Grêmio ainda não confirmou oficialmente, mas, segundo David Garzón, presidente do Huracán, o valor é de R$ 24 milhões, superando os R$ 21 milhões pagos ao Tolima, da Colômbia, por Campaz no meio do ano passado.
“Há um avanço muito grande com um clube brasileiro, que é o Grêmio. Não tenho Twitter, nem redes sociais, mas às vezes me mandam mensagens dizendo que a venda é por U$S 6 milhões. Não, nada disso. Devemos fechar por algo de U$S 4,5 milhões. Está tudo muito bem encaminhado. É um destino do agrado de Cristaldo e é um progresso econômico para ele. É um salto e ele merece. Tomara que a gente chegue num acordo esses dias. Existiu uma oferta do Santos, mas o Grêmio melhorou a oferta feita pelo Santos”, disse Garzón em participação nesta sexta-feira na live do “Habla Huracán”, no YouTube.
Quando Renato volta?
De acordo com informações já divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, o técnico Renato Portaluppi e os jogadores do Grêmio se reencontram no CT Luiz Carvalho no dia 7 de dezembro. A partir daí, terá início os trabalhos de pré-temporada visando o ano de 2023.
Veja mais notícias:
- Grêmio perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre estreia da Argentina e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”
- Atacante publica despedida ao Grêmio na web e tem clube confirmado para a temporada de 2023: “Chegou o momento”