Inter hoje (26): clube até pensou em retorno, mas jogador insatisfeito não voltará

Saiba mais detalhes da preparação do Inter em termos de elenco para a temporada que vem

Publicidade

Ainda sem Gabriel, que teve grave lesão no joelho, o Inter prioriza a busca por volantes no mercado para não abrir 2023 com carência no elenco. Nesta linha, o clube vê Johnny ser cada vez mais assediado por times europeus, enquanto Liziero já voltou ao São Paulo e Edenilson é alvo do Santos. Uma das alternativas seria a volta de Bruno Gomes, algo que foi descartado pela direção.

Contratado junto ao Vasco da Gama, Bruno atuou somente em uma partida do Gauchão em 2022 e depois não apareceu mais. Neste período, antes de ser emprestado ao Coritiba, ainda teve uma lesão no cotovelo que o colocou no fim da fila na briga por vaga no time.

De acordo com informações do jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, Bruno Gomes “não gostou” da forma como foi utilizado no Beira-Rio e também por isso irá continuar no Couto Pereira em 2023. Mesmo tendo contrato longo com o Inter, há a chance de ser negociado em definitivo.

Bruno Gomes fez 18 partidas pelo Coxa, sendo 16 como titular, com um gol marcado, ajudando o time a permanecer na primeira divisão para 2023. Ele fez apenas seis minutos contra o Guarany de Bagé, fora, pela primeira fase do Gauchão, ainda na época do técnico Alexander Cacique Medina, que, neste específico jogo, mesclou a equipe titular. O atual técnico Mano Menezes sequer chegou a utilizá-lo.

Bruno Gomes foi “esquecido” no elenco do Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter mira proposta para jogador que estava no Goiás

Aos 23 anos, o volante Caio Vinícius, que jogou as duas últimas temporadas com a camisa do Goiás, está no radar do Inter e pode receber proposta da direção a partir de avaliação em conjunto com a comissão técnica. Originalmente, ele pertence ao Fluminense, que não pretende utilizá-lo no ano que vem.

O assunto, no entanto, só deve avançar somente após as eleições presidenciais do clube carioca, marcadas para este sábado (26). Inicialmente, o pensamento do Inter seria tê-lo em um contrato de empréstimo durante a nova temporada.

Direção colorada não descarta vender atletas

Como a imensa maioria dos clubes brasileiros, o Inter vê na venda de jogadores uma importante receita especialmente para abrir a nova temporada. Neste mesmo sentido, o presidente Alessandro Barcellos tocou no assunto em coletiva de imprensa dada após a vitória sobre o Palmeiras, no Beira-Rio, por 3×0, pela última rodada do recente Brasileirão. Além do volante Johnny, o meia Mauricio – autor de golaço nesta mesma partida – é outro nome bem cobiçado.

Enquanto isso, os jogadores colorados e a comissão técnica liderada por Mano Menezes seguem curtindo férias após uma desgastante temporada repleta de partidas. A data da reapresentação para os trabalhos de pré-temporada é no dia 14 de dezembro, e os desafios do ano de 2023 serão Gauchão, Copa do Brasil, fase de grupos da Libertadores e também Série A do Brasileirão.

Veja mais notícias do momento vivido pelo colorado: